plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indústria fecha mais postos no Pará

Ao longo do ano, o setor industrial do Pará perdeu 2.475 postos de trabalho. Segundo o Dieese/PA, entre janeiro e outubro ocorreram 27.129 admissões contra 29.604 desligamentos. No mesmo período do ano passado, o saldo de empregos formais também foi negat

Ao longo do ano, o setor industrial do Pará perdeu 2.475 postos de trabalho. Segundo o Dieese/PA, entre janeiro e outubro ocorreram 27.129 admissões contra 29.604 desligamentos. No mesmo período do ano passado, o saldo de empregos formais também foi negativo no setor, só que bem menor que este ano. Foram feitas naquela oportunidade 34.680 admissões contra 35.630 desligamentos, um saldo negativo de 770 postos.


As análises apontam ainda que no balanço dos primeiros 10 meses de 2016, no setor da indústria de transformação envolvendo os estados da região Norte, a maioria apresentou saldos negativos. A exceção ficou por conta de Roraima com saldo positivo de 36 postos. Já o destaque negativo ficou com o Amazonas com a perda 3.862 postos de trabalhos, seguido do Pará com a perda de 2.475 postos. Em outubro, a indústria, no Pará, seguiu essa tendência e apresentou queda na geração de empregos formais. Houve 2.601 contratações e 2.723 dispensas. O salto negativo ficou em 122 postos.

DESEMPREGO

2.475 - número de postos fechados pelo setor industrial no Pará ao longo deste ano.

122 - número de postos fechados em outubro pelo setor industrial, no Estado do Pará.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias