Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudantes bloqueiam avenida e cobram Governo

Segunda-Feira, 28/11/2016, 19:36:01 - Atualizado em 29/11/2016, 12:30:32 Ver comentário(s) A- A+

Estudantes bloqueiam avenida e cobram Governo (Foto: Via Whatsapp)
Quando chove, as aulas da escola são encerradas devido a intensidade das goteiras do local (Foto: Via Whatsapp)

Alunos da Escola Estadual Eunice Weazer, localizada no bairro da Pratinha em Belém, organizaram um protesto no final da tarde desta segunda-feira(28), para reivindicar melhores condições por parte do Governo do Pará.

Por volta das 16h40, alunos e professores da escola bloquearam a Rodovia Artur Bernardes com a Rua Capricórnio, onde fica a escola. Eles denunciam a falta de estrutura do local. A situação é dramática, o teto está coberto de goteiras e quando chove o prédio fica tomado por água, impossibilitando qualquer tipo de atividade. O mato cobre boa parte da área de lazer dos estudantes e muitos ventiladores estão quebrados.

A Rotam foi acionada para conter o ato, e chegou ao local por volta das 17h. Os alunos queriam a presença de algum representante da prefeitura, porém sem sucesso. Após longa negociação, os manifestantes encerraram o ato por volta das 18h10 sem qualquer tipo de garantia de melhorias.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que técnicos comparecerão à unidade de ensino, para em conjunto com a comunidade escolar encaminhar o atendimento de demandas na escola.

Disse ainda que serão levantadas informações sobre as denúncias de infiltrações, equipamentos danificados e necessidade de serviços na infraestrutura da escola. A partir dos dados coletados pela equipe de técnicos, a Secretaria de Educação iniciará a execução de serviços emergenciais no estabelecimento de ensino.

(DOL)

Leia também:

Comentários