plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos promovem "limpaço" na UFPA

Contrários à ocupação da Universidade Federal do Pará (UFPA), um grupo de estudantes do movimento chamado "UFPA Livre' promoverá na terça-feira (29) uma ação de limpeza em alguns dos prédios da instituição. O "Limpaço" deve começar pela tarde e está sendo

Contrários à ocupação da Universidade Federal do Pará (UFPA), um grupo de estudantes do movimento chamado "UFPA Livre' promoverá na terça-feira (29) uma ação de limpeza em alguns dos prédios da instituição. O "Limpaço" deve começar pela tarde e está sendo divulgado pelo facebook:

De acordo com a descrição do evento, "infelizmente as ocupações deixaram uma triste marca na Universidade Federal do Pará, a depredação do patrimônio público, que sempre existiu, mas que teve uma notoria intensificação nesse período de ocupação. (...) Vamos todos revitalizar o espaço da UFPA, limpando as pichações, recolhendo lixo, e reavendo os materiais para seus institutos e salas de aula", diz o texto. A reportagem do DOL tenta contato com alguns membros do movimento para maiores informações sobre a ação.

Pichações na UFPA

Em janeiro, uma intervenção urbana realizada durante um sarau artístico na UFPA causou polêmica entre a comunidade acadêmica e pessoas de fora da instituição. Durante o ato, as paredes de um dos blocos de aula foram pichadas com frases contra a homofobia e apoio a movimentos de minorias.

As pichações ocorreram nas paredes do bloco J, no campus básico, onde são ministradas as aulas do curso de Direito. Algumas frases inclusive foram escritas sobre a entrada do Centro Acadêmico do curso.

Depois da polêmica envolvendo a ação dos estudantes, jovens que seriam os responsáveis pelas pichações limparam as paredes do local e divulgaram nota informando que "fizemos a auto-crítica e nos desculpamos pelo acontecido durante o nosso Sarau".

Segundo o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, modificada na Lei nº 12.408, de 2011), pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano resulta em detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias