plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diário realiza prêmio do agronegócio paraense

Na próxima quarta-feira (30), os maiores destaques do agronegócio paraense serão homenageados durante o Prêmio Agropará 2016. Criada pelo DIÁRIO DO PARÁ em 2015, a premiação é um reconhecimento às pessoas que mais têm contribuído para o crescimento do set

Na próxima quarta-feira (30), os maiores destaques do agronegócio paraense serão homenageados durante o Prêmio Agropará 2016. Criada pelo DIÁRIO DO PARÁ em 2015, a premiação é um reconhecimento às pessoas que mais têm contribuído para o crescimento do setor. Passando ao largo da crise econômica, o agronegócio é um dos segmentos que mais crescem no atual cenário econômico, se destacando na geração de empregos e novos negócios.

Pensando no fortalecimento do setor, o DIÁRIO criou, também no ano passado, a Revista AgroPará. O diretor-geral da RBA, Camilo Centeno, lembra que a publicação, a primeira do setor no Estado, se consolidou como um veículo de comunicação e um instrumento importante para mostrar o valor do setor à sociedade. “O agronegócio cresceu em um cenário adverso e o País precisa dessa movimentação. Já a revista aproximou ainda mais o setor e o grupo RBA, tendo o prêmio como ápice desse trabalho”, destaca Centeno. Este ano, o prêmio traz uma novidade. Além das 16 categorias premiadas em 2015, outros dois grupos também serão homenageados: Extensão e Organização Rural de Produtores Rurais e Técnico Destaque (veja os finalistas no anúncio abaixo).

Mercado

O diretor de Redação do DIÁRIO e da revista AgroPará, Klester Cavalcanti, explica que a equipe que trabalha na revista e no prêmio tem acompanhado o crescimento do setor. “Vimos que o mercado está reconhecendo a publicação, tendo mais espaço para mostrar seu trabalho e, principalmente, obtendo reconhecimento pela dedicação ao setor”, afirma. O Prêmio AgroPará 2016 tem patrocínio da Assembleia Legislativa e do Banco da Amazônia. A cerimônia acontece nesta quarta-feira, às 20h, no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Projeto cria política nacional de incentivo para a ovinocaprinocultura

Agronegócio

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 6048/16, que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura, para desenvolver raças mais produtivas e aumentar a rentabilidade dos rebanhos. A política busca promover também a regularização do abate e do comércio de produtos derivados como carne, lã, couro e laticínios, e o estímulo ao processamento industrial, familiar e artesanal desses produtos agropecuários.

Entre os princípios e diretrizes da política de incetivo estão a desburocratização e a simplificação de procedimentos regulatórios e administrativos; a redução de disparidades regionais; e a elevação da produtividade do trabalho. O projeto define que o planejamento da política nacional seja formulado e implementado em articulação com entidades dos setores produção de ovinos e caprinos, além da indústria de processamento, de empresas e instituições federais, estaduais e municipais. A proposta ainda será analisada de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois deve ser votada em plenário.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias