plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Black Friday movimenta lojas de Belém

Desde ontem, a maior parte das lojas dos shoppings e do centro comercial de Belém abriram com promoções na chamada Black Friday, ação de descontos de até 80%, que deve ser estendida neste fim de semana. Com isso, muitos consumidores foram às compras,

Desde ontem, a maior parte das lojas dos shoppings e do centro comercial de Belém abriram com promoções na chamada Black Friday, ação de descontos de até 80%, que deve ser estendida neste fim de semana. Com isso, muitos consumidores foram às compras, o que chegou a tumultuar ainda mais o trânsito. Nos caixas, as filas eram extensas. Apesar disso, a promoção dividiu opiniões.

CONFIRA AS IMAGENS

A comerciante Vanderleia Sequim, de 48 anos, aproveitou a tarde livre para garantir os presentes de Natal. Mesmo preparada com dinheiro e cartão de crédito, ela pesquisou para tentar economizar. “Muita coisa está com desconto bom. Vou aproveitar e comprar todos os presentes, inclusive um celular para mim”, admitia.


CENTRO COMERCIAL

No centro comercial, as promoções eram vistas em menor quantidade, assim como o fluxo de clientes, em comparação aos shoppings. Os amigos Lúcio Cabral, 19 anos, e Rogério Souza, 21 anos afirmam que a Black Friday é a chance de economizar. “Sempre aproveito essa época para antecipar as compras de Natal. Tudo está bem em conta”, avaliou Lúcio.

Por outro lado, os anúncios de grandes descontos nas portas das lojas não seduziram a pedagoga Manuelle Guimarães, de 37 anos. “As coisas continuam caras. São peças antigas. Não vale tanto a pena”, lamentava, sem disfarçar o descontentamento. “Na verdade, não comprei nada com desconto”, afirmou.

A gerente de uma loja de artigos para presentes, Paula Oliveira, de 41 anos, percebeu que o movimento de clientes foi menor em comparação ao ano passado, mas ainda assim compensador. “Os lojistas fazem o giro das peças de pouco fluxo para renovarem o estoque e os clientes aproveitam para garantir presentes”, avaliou.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias