plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes fecham acesso à UFPA

Estudantes e servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ocupam o campus da instituição em Belém desde o começo de novembro, fecharam os portões que dão acesso ao local na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o grupo, o ato é uma forma de pres

Estudantes e servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ocupam o campus da instituição em Belém desde o começo de novembro, fecharam os portões que dão acesso ao local na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o grupo, o ato é uma forma de pressionar o governo contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que limita por 20 anos os gastos em diversos setores, incluindo a Educação.

O protesto impede a entrada de qualquer pessoa na instituição. Os estudantes também montaram barricadas em locais específicos dentro da universidade, impedindo a circulação dentro do espaço. Apenas o quarto portão está aberto, que dá acesso ao hospital Bettina Ferro.

Os estudantes montaram barricadas dentro da universidade. (Foto: Flávio Contente)

De acordo com os estudantes, o ato mais radical desta sexta-feira já havia sido marcado anteriormente, em uma assembleia entre alunos, professores e servidores do local, que estão em greve também contra a aprovação da PEC 55, e faz parte de um movimento nacional. Além disso, os manifestantes protestam contra uma decisão da reitoria da universidade, que não liberou dois ônibus para o grupo participar de um ato em Brasília.

Segundo os estudantes, não há previsão para os portões serem liberados. Ainda na tarde de hoje, às 16h, os estudantes deverão participar de um ato público com trabalhadores de outras categorias, com concentração na Praça da República.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias