plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cooperativas paraenses traçam estratégias

Representantes de quase 200 cooperativas paraenses, de todos os ramos da economia, se reuniram ontem, no primeiro dia do 11º Encontro de Lideranças da Organização das Cooperativas Brasileiras do Pará (OCB-PA). O evento é realizado até hoje, no Hotel Prin

Representantes de quase 200 cooperativas paraenses, de todos os ramos da economia, se reuniram ontem, no primeiro dia do 11º Encontro de Lideranças da Organização das Cooperativas Brasileiras do Pará (OCB-PA).

O evento é realizado até hoje, no Hotel Princesa Louçã, em Belém, e tem como objetivo apresentar o diagnóstico do cooperativismo, buscar as principais potencialidades de cada setor, as demandas e traçar planejamento estratégico para o próximo ano.

De acordo com o presidente da OCB-PA, Ernandes Raiol, as centenas de cooperativas registradas na Organização estão espalhadas por quase 100 municípios do Pará e as expectativas para o próximo ano são as melhores.

“Mesmo em um ano de crise, crescemos 3% no cooperativismo no Pará, empregamos cerca de 1.500 pessoas e não tenho dúvida que continuaremos crescendo”, afirma.

APOSTAS

Para que isso aconteça, Ernandes Raiol aposta na expansão, discutindo eficiência tecnológica, ambiental, mão de obra e mercado. “O encontro é o resumo daquilo que a gente trabalha durante todo o ano. Visa congregar e agregar as cooperativas e dar visibilidade daquilo que cada uma faz nas suas regiões”, explica.

PARA ENTENDER:

A OCB-PA aponta o setor agropecuário, de saúde e infraestrutura como os que devem continuar crescendo no ano que vem.

O evento continua para os empresários ainda durante todo o dia de hoje com oficinas e palestras, no hotel Princesa Louçã, na capital paraense.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias