plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Condenado por matar e atear fogo em morador de rua

Jezequel da Cruz  Tavares, 23 anos, foi condenado nesta quinta-feira (24), pelo homicídio do morador de rua Renato Luiz dos Santos Marinho, 33 anos. O réu, após desferir pauladas na cabeça de Renato Marinho lhe causando a morte, também ateou fogo ao corpo

Jezequel da Cruz Tavares, 23 anos, foi condenado nesta quinta-feira (24), pelo homicídio do morador de rua Renato Luiz dos Santos Marinho, 33 anos. O réu, após desferir pauladas na cabeça de Renato Marinho lhe causando a morte, também ateou fogo ao corpo da vítima. A pena imposta ao acusado, de 29 anos de prisão, será cumprida em regime inicial fechado.

A promotoria, representada por Samir Dahas Jorge, sustentou a tese acusatória contra o réu de homicídio qualificado por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi atingida quando estava dormindo.

O defensor público Alessandro Oliveira sustentou a tese de homicídio privilegiado, tentando uma diminuição de pena, alegou que o réu cometeu o crime tomado por forte emoção, logo após injusta provocação da vítima. A tese não foi acolhida pelos jurados.

Em interrogatório prestado ao júri Jezequel Tavares disse que não conhecia Renato Marinho, mas horas antes tiveram uma desavença e a vítima teria usado palavras de baixo calão com ele e ofendeu sua mãe. Em seguida, Renato Marinho pulou o muro da Escola Duque de Caxias, localizada na Marambaia.

Ainda segundo o réu, ele resolveu pular também o muro e esperar a vítima dormir para lhe atingir com várias pauladas na cabeça. Após matar Renato Marinho, Jezequel Tavares ateou fogo no cadáver. O crime aconteceu às 05h, do dia 24 de janeiro deste ano.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias