plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos falam sobre impasse dentro de PSM

A paralisação anunciada pelos médicos do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei, o PSM do Guamá, e divulgada pelo DOL na noite da última quarta-feira (23) parece que ainda não chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O protesto

A paralisação anunciada pelos médicos do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei, o PSM do Guamá, e divulgada pelo DOL na noite da última quarta-feira (23) parece que ainda não chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

O protesto contra a Prefeitura de Belém é em decorrência de irregularidades, além de uma mudança na escala de trabalho, que prevê a diminuição de quatro para três médicos para atender o hospital.

Em nota, a Sesma informou que desconhece qualquer paralisação realizada por médicos do PSM do Guamá.

A Sesma disse ainda que alguns médicos, prestadores de serviço, decidiram entregar a escala de plantão porque a mesma foi readequada para a porta de entrada do hospital em virtude da diminuição da demanda.

Ainda segundo a Sesma, o atendimento no Guamá segue normalizado.

MÉDICOS

Por telefone, um dos profissionais que trabalha no PSM, e que preferiu não se identificar por temer represálias, conversou com o DOL e disse que, agora à noite, que o que está acontecendo é mais um impasse entre os plantonistas e a direção do hospital por não aceitarem a diminuição de quatro para três médicos na escala.

Ao contrário do que diz a Sesma, o plantonista afirma que não foram alguns médicos que entregaram a escala e sim que foi feita entrega em massa da escala e que o atendimento não está normalizado.

"Desde ontem à noite não há atendimento. Não podemos atender da forma que está. Estamos com salários atrasados, até mesmo nosso abono de Natal e ano será cortado", disse alegou a profissional.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias