plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura reduz médicos no PSM do Guamá

A redução na escala de médicos do HPSM Humberto Maradei Pereira (Guamá) não agradou os profissionais da área, que afirmam que só voltarão ao trabalho depois que a escala for restabelecida. A justificativa dos profissionais que não aprovam a redução, é se

A redução na escala de médicos do HPSM Humberto Maradei Pereira (Guamá) não agradou os profissionais da área, que afirmam que só voltarão ao trabalho depois que a escala for restabelecida.

A justificativa dos profissionais que não aprovam a redução, é segundo eles, que devido a complexidade e fluxo de pacientes atendidos, a decisão inviabiliza o andamento do serviço prestado à população.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a escala de médicos do hospital está sendo readequada em virtude da diminuição da demanda do hospital, que após a reabertura do PSM da 14, em março deste ano, e a abertura da UPA da Sacramenta, em junho também deste ano, o fluxo de pacientes do PSM Guamá diminuiu em média geral de 2015.

Ainda segundo a Sesma, o fluxo de pacientes de 380 atendimentos diários diminuiu para pouco mais de 250 a partir do segundo trimestre de 2016.

O DOL tenta contato com o Sindicato dos Médicos do PSM do Guamá, mas até o fechamento desta reportagem não obteve êxito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias