plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRE inicia recadastramento biométrico em Belém

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) iniciou ontem (22) o recadastramento biométrico em Belém. “Ainda não é obrigatório, mas recomendamos que os eleitores aproveitem para fazer a transição o quanto antes”, informou Felipe Britto, secretário de T

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) iniciou ontem (22) o recadastramento biométrico em Belém. “Ainda não é obrigatório, mas recomendamos que os eleitores aproveitem para fazer a transição o quanto antes”, informou Felipe Britto, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PA. A partir de março, o recadastramento será obrigatório na capital paraense e, nas eleições de 2018, será pré-requisito para votar.


Os cidadãos podem agendar pelo site do TRE-PA qual o melhor horário e local para fazer o processo, em 4 pontos (veja ao lado). Segundo Britto, estão reservadas 20,5 mil vagas para o recadastramento biométrico até 30 dedezembro deste ano.



Será obrigatório passar pelo processo de março de 2017 a março de 2018, em preparação ao próximo período eleitoral. “O recadastramento biométrico é uma medida para garantir que o eleitor seja identificado automaticamente e para evitar fraudes. O trabalho deixa de ser manual e passa a ser digital”, afirma.



(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias