plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agência bancária é interditada após denúncias

Uma agência de um banco privado, localizada na avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, foi interditada na segunda-feira (12), pela equipe de fiscalização da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa). A ação que resultou n

Uma agência de um banco privado, localizada na avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, foi interditada na segunda-feira (12), pela equipe de fiscalização da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa). A ação que resultou na medida foi provocada em razão das constantes denúncias de consumidores relacionadas ao tempo de espera na fila de atendimento da agência bancária.

Segundo o diretor do Procon/PA, Moysés Bendahan, a agência já havia sido notificada várias vezes sobre a demora no atendimento. “Eles já estavam cientes de que o Procon vinha recebendo inúmeras denúncias de usuários queixando-se da demora na fila para atendimento. E por não ter tomado as medidas necessárias para resolver o problema o Procon decidiu pela interdição da agência, como forma de penalizar o banco pelo o descumprimento da lei estadual”.

A unidade ficará interditada por 48 horas, reabrindo para atendimento ao público nesta quarta-feira (23). Os caixas eletrônicos localizados no interior da agência, contudo, permanecem funcionando normalmente.

Lei da fila dos bancos

A lei que estipula o tempo máximo de espera por atendimento em filas de banco passou a vigorar em 2009. Ela permite aos estados e municípios brasileiros determinar, conforme sua realidade, um tempo limite para a espera de consumidores de serviços bancários em filas dentro das agências.

No Pará, o tempo máximo que os consumidores devem esperar em uma fila de banco é de 30 minutos, que podem se estender para até 45 minutos em dias de pagamento ou em véspera de feriados.

Caso essa norma não seja seguida pelas agências, os consumidores podem e devem denunciá-las aos órgãos que atuam na defesa do direito do consumidor, como é o caso do Procon/PA.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias