plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Nesta sexta, abrirá o NAR - Núcleo Avançado de Reabilitação, no 5º andar da Cínica Porto Dias Medicina Esportiva e Diagnóstica, na rua Municipalidade, esquina com a Doca. Reúne os fisioterapeutas Marcella Machado, Iunes Souza, Marília Garcia, João Marcos

Nesta sexta, abrirá o NAR - Núcleo Avançado de Reabilitação, no 5º andar da Cínica Porto Dias Medicina Esportiva e Diagnóstica, na rua Municipalidade, esquina com a Doca. Reúne os fisioterapeutas Marcella Machado, Iunes Souza, Marília Garcia, João Marcos Venâncio, Antônio Eduardo Leite e Arthur Paixão, além de equipe multidisciplinar, que inclui terapeutas ocupacionais e médicos.

Pará alavanca produção de cacau do Brasil
A safra 2015/2016 de cacau do Pará de 115 mil toneladas contribui para elevar a produção de cacau do Brasil e torná-lo autossuficiente. A produtividade média registrada no estado já é três vezes maior do que a da Bahia, até então principal produtor do país. Com isso, espera-se que o Brasil dobre a sua produção de amêndoas em 10 anos. Neste ano, o Brasil precisou importar quase 55 mil toneladas de cacau, quatro vezes mais do que foi comprado em todo o ano passado, para atender à oferta.

Vítimas de trânsito lotam hospitais
“Direção Viva” é o nome da campanha realizada neste mês nos hospitais públicos gerenciados pela Pró-Saúde no Pará. A iniciativa é um alerta à sociedade sobre cuidados que devem ser tomados ao volante, para diminuir uma estatística bastante dura. De 2014 a 2016, mais de 35 mil vítimas foram atendidas no Metropolitano, no Regional de Marabá, no Regional de Altamira e no Galileu, em Belém. O Metropolitano, referência em atendimento de trauma de média e alta complexidade, recebeu 57% desses pacientes.

Dorothy
O cineasta David Schurmann, diretor de “Pequeno Segredo”, o representante brasileiro ao Oscar 2017, prepara uma cinebiografia de Dorothy Stang, missionária americana morta no Pará. Para o filme, ele está à procura de um roteirista americano e dois brasileiros para desenvolver a história, que deve ter aspectos de ficção misturados com os fatos reais.

Camarão
Corrida pelo camarão do Pará. O do Ceará, responsável por metade da produção brasileira, foi contaminado pela doença mancha branca, inofensiva ao homem, mas letal ao crustáceo.

Legislativo
A Câmara dos Deputados abrirá, de 6 de março a 7 de abril do ano que vem, as inscrições para o processo seletivo ao curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo. Serão oferecidas 21 vagas.

Digital
A Vanguarda, de Chico Cavalcante, passará por um processo de reformulação estratégica que visa tratar o marketing digital de maneira mais integrada.

WhatsApp
Em teste desde o final de outubro, o WhatsApp já liberou um novo recurso de chamadas em vídeo. A função já está disponível para aparelhos com sistemas operacionais Android, iOS e também para o Windows Phone.

“Margem”
Com duas sessões, na sexta e sábado, a Companhia Suspensa, de BH, vai apresentar o espetáculo “Margem”. A Companhia Suspensa é um trio, que há 15 anos vem pesquisando o movimento nas fronteiras entre dança, circo e artes performáticas. No Espaço Curro Velho.

Eleitor
Passadas as eleições, os cartórios eleitorais voltaram a realizar os serviços de inscrição eleitoral e de transferência de domicílio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias