plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do IFPA deflagram greve contra a PEC 55

Docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) deram início nesta segunda-feira (21) a greve por tempo indeterminado em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que fixa um lim

Docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) deram início nesta segunda-feira (21) a greve por tempo indeterminado em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que fixa um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

A paralisação foi aprovada em assembleia geral realizada na última quarta-feira (16), no auditório central do IFPA, campus Belém, com a presença de servidores de Altamira, Castanhal, Itaituba e Marabá.

Estima-se que o movimento paredista siga até a votação da PEC 55 no Senado, marcada para o dia 14 de dezembro.

A greve é nacional e também repudia outras propostas que tramitam no Congresso, como a PLA 54/2016, projeto de lei complementar (PL) 257, que legisla sobre a renegociação da dívida dos estados e sinaliza para o mercado com medidas de contenção de custos que vão do arrocho salarial dos servidores públicos à privatização de empresas estatais, as Reformas da Previdência e do Ensino Médio, e a Lei da Mordaça.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias