plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Postos viram alvos de assaltantes

Foram 10 assaltos em 2 meses. Essa é a rotina de um dos postos de gasolina do empresário Nélio Murta, que também é vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustível do Pará (Sindicombustíveis-PA). Ele é obrigado a encarar a rotina de insegura

Foram 10 assaltos em 2 meses. Essa é a rotina de um dos postos de gasolina do empresário Nélio Murta, que também é vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustível do Pará (Sindicombustíveis-PA). Ele é obrigado a encarar a rotina de insegurança para conseguir manter seu negócio. “É algo que indigna o trabalhador”, admite.

Nélio denuncia que a segurança das revendas de combustíveis na capital paraense está tão precária que quando um posto é assaltado apenas uma vez a cada dois meses, é motivo de comemoração. Ele atribui a frequência dos assaltos ao grande fluxo de dinheiro em espécie que a atividade movimenta e, principalmente, ao fato de ser um negócio realizado em espaços abertos, “não temos porta, não temos como controlar quem entra e sai”, comenta o empresário.

ROTINA PERIGOSA

A principal queixa é por maior policiamento e segurança pública. “Os criminosos se aproveitam das rondas escassas da polícia, das localizações mais afastadas e dos dias de menor movimento, como domingos e feriados”, lembra Nélio. Opinião compartilhada por Andrei Costa, 47 anos, que há 8 trabalha como frentista em um posto na Travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo.

Três semanas antes, ele sofreu uma tentativa de assalto enquanto trabalhava, às 11h30 da manhã. O trabalhador foi abordado por um homem armado de carro que fingiu ser um cliente. Felizmente, o assalto não foi concretizado, pois não havia dinheiro em caixa no momento. “Mas esse foi apenas um de vários. Dessa vez, dei um pouco de sorte”, confessa.

(Arthur Medeiros/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias