plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caminhada marca memória às vítimas de trânsito

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA) promove neste final de semana, uma série de programações alusivas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado no terceiro domingo de novembro. No sábado (19) um grande mutirão para doação d

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA) promove neste final de semana, uma série de programações alusivas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado no terceiro domingo de novembro.

No sábado (19) um grande mutirão para doação de sangue será realizado em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia de Hematologia do Pará (Hemopa), na sede da instituição, localizada na travessa Padre Eutíquio.

Além do mutirão, o evento terá divulgação das ações educativas de trânsito, atividades pedagógicas para crianças, além de abordagem educativa direcionada a pedestres e condutores e distribuição de cartilha educativa.

CAMINHADA

A programação de domingo (20) iniciará com uma caminhada, seguida de um culto ecumênico. A concentração será na Praça da Matriz de Icoaraci, em direção à orla da Praia do Cruzeiro.

Técnicos e agentes de educação farão ações educativas voltadas ao público infantil, além da distribuição de rosas brancas.

ACIDENTES

Segundo a Coordenadoria do Núcleo de Planejamento do Detran, em 2015 foram registrados 14.020 acidentes, envolvendo 5.687 feridos na Região Metropolitana de Belém.

No último levantamento realizado pelo Detran neste ano, os acidentes na capital paraense somavam 2.017. Já no Estado o registro foi de 8.628.

A maioria dos acidentes, segundo o órgão, está relacionado a colisões, atropelamentos, choques com objetos fixos e quedas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias