plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desemprego segue em alta, na Grande Belém

O desemprego continua em alta na Grande Belém. De janeiro a setembro deste ano, aproximadamente 6,2 mil postos de trabalho foram extintos. A maioria nos setores do comércio, construção civil e serviços. As informações foram divulgadas ontem, pelo Departam

O desemprego continua em alta na Grande Belém. De janeiro a setembro deste ano, aproximadamente 6,2 mil postos de trabalho foram extintos. A maioria nos setores do comércio, construção civil e serviços. As informações foram divulgadas ontem, pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho.

O estudo aponta que, em setembro, houve queda de 0,11% na geração de empregos com carteira assinada em relação ao mês anterior, agosto. Foram feitas no mês, 8.373 admissões contra 8.741 desligamentos, o que gerou um saldo negativo de 368 postos de trabalho. Já nos 9 primeiros meses do ano houve queda de 1,8% na geração de empregos. No período, houve 80.463 contratações e 86.723 dispensas, um salto negativo de 6.260 postos.

PARA ENTENDER

De outubro de 2015 a setembro de 2016, foram feitas 107.171 admissões contra 119.670 desligamentos, um saldo negativo de 12.499 postos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias