plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores fecham via em protesto contra esgoto

Moradores do conjunto residencial Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém, protestam contra a prefeitura e empresas construtoras na noite desta segunda-feira (14). Segundo eles, há o risco de que o esgoto dos novos prédios atinjam o poço artesiano do resid

Moradores do conjunto residencial Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém, protestam contra a prefeitura e empresas construtoras na noite desta segunda-feira (14). Segundo eles, há o risco de que o esgoto dos novos prédios atinjam o poço artesiano do residencial.

Segundo Jedon de Araújo, morador do Tapajós, as obras têm a parceria da prefeitura com as empresas privadas e a falta de planejamento e licença ambiental fez a Justiça embargar os empreendimentos.

"Os condomínios ao redor estão embargados devido à falta de estudo ambiental. O esgoto vai ser jogado a 10 metros do nosso poço artesiano", afirma o morador.

Ainda segundo ele, no último mês de abril, em uma reunião entre moradores e técnicos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) ficou acordado que o esgoto dos novos prédios iriam passar a cerca de 400 metros do poço, mas que não está garantido.

PROTESTO

Para chamar a atenção das autoridades, os moradores atearam fogo em pedaços de paus e de árvores, deixando o trânsito complicado na área.

Muitos motoristas foram obrigados a fazer o retorno, pois a rodovia do Tapanã ficou totalmente interditada pelas chamas. (Foto: Via/WhatsApp)

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e os militares negociaram com os moradores que pediam a presença da imprensa.

Por telefone, o DOL entrou em contato com a Sesan e informou a respeito da reclamação dos moradores. A secretaria diz que o que foi acordado será cumprido e que se algo estiver fora dos parâmetros vai marcar uma nova reunião com os moradores para que tudo seja esclarecido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias