plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Hidrovias Desembarcaram neste final de semana, no canal em frente à Estação, dois possantes empurradores encomendados pela Hidrovias do Brasil. Chegaram a bordo do “Rolldock Sea”, moderno navio submersível. Calçados A Z Calçados, um dos maiores grupos

Hidrovias

Desembarcaram neste final de semana, no canal em frente à Estação, dois possantes empurradores encomendados pela Hidrovias do Brasil. Chegaram a bordo do “Rolldock Sea”, moderno navio submersível.

Calçados

A Z Calçados, um dos maiores grupos desse segmento no Brasil, vai ocupar o 2º piso da Yamada, no Pátio Belém, com 1.200 metros quadrados. A loja Yamada vai concentrar sua operação nos 2.600 metros quadrados do 1º piso do shopping.

Castanhal

O arquiteto Carlos Domingues, especialista do setor, e técnicos da AD Shopping, estarão amanhã em Castanhal, para o desenvolvimento do shopping que surgirá no antigo lojão Yamada, ancorado pelo Supermercado Mateus.

Gás

AGPower procurou a CDP interessada em basear uma usina de gás em um navio ao largo de Barcarena. Focada em atender como cliente-âncora a Hydro.

Porto

Miritituba bombou com os grãos do Centro-Oeste. São cinco TUPs (Terminal de Uso Privado) em operação e 12 pedidos de licenças para novas instalações.

Vendas

Agora em dezembro, a parceria entre MB Groupe Quadra Engenharia abrirá uma moderna central de vendas, no 4º piso do Boulevard. Coisa sofisticada com detalhes conceituais de cada lançamento imobiliário da dupla.

Bosque

O mix de restaurantes do Bosque Grão-Pará será incrementado como Tio Armênio, do mesmo grupo pernambucano do Café Trindade, e o concorrido Armazém Belém.

Trampolim

Ainda neste mês, no Bosque Grão-Pará, a primeira Arena de trampolim internado Norte. Direto da Florida. É uma espécie de cama elástica com piso e parede de molas tensionadas, com capacidade para suportar até duas toneladas de massa corpórea em movimento. Tio Sam Hillary conseguiu obter seis milhões de votos a menos do que Obama há quatro anos. Na verdade, não foi Trump que venceu, ela é que perdeu. E feio.

Tecnobrega

Jaloo (JaimeMelo, natural de Castanhal), mesclando o brega com pitadas frenéticas das batidas regionais do Pará, fez sucesso no Festival Mix Music ,em SãoPaulo, destinado ao público LGBT.

Coleção de biografias Sucesso Paraense

“Vera Castro - 50 Anos de jornalismo paraense” é o mais novo livro da coleção “Sucesso Paraense”, que será lançado no dia 29, às 19h, na Fábrica 242, em meio a um sarau. Muito prestigiada pela sociedade, Vera recepcionará seus convidados com uma exposição de fotografias de Walda Marques, Reinaldo Silva Jr.e Luiz Braga, telas de Alberto Nicolau da Costa e uma apresentação da Midas Orquestra. Um dos nomes mais respeitados do colunismo social no Pará, Vera Castro é a primeira mulher a integrar a coleção, uma publicação das editoras Verde e Guia, que já está no seu oitavo volume. A iniciativa da Coleção é buscar através de suas obras biográficas, a valorização do mercado local, mostrar exemplos, registar, propor estudos, reflexões, inspirações e ideias.

Trump

Dos três projetos que Trump lançou n oBrasil, só o hote lTrump, na Barra, no Rio, andou.

Lançamento

O empresário Adan Coelho, por meio da Blue Empreendimentos, lançará no sábado que vem, na rodovia do Tapanã, o condomínio de lotes urbanizados “Jardim das Mangueiras”, com 215 lotes residenciais e oito comerciais.

Parque

A Associação Comercial do Pará, por meio de ofício, solicitou ao brigadeiro Carlos Minelli Sá, comandante do 1º Comar, apoio ao pleito de doação da área do Aero clube para construção do Parque de Belém.

Santarém

A Eletronorte já recebeu, da Semas, a Licença de Instalação para a quarta turbina da Hidrelétrica de Curuá-Ana, que abastece parte de Santarém.

Metrópole

O Sushi Boulevard ocupará 350 metros quadrados na área gourmet de restaurantes do Metrópole Ananindeua. O shopping será inaugurado no dia 3de outubro de 2017, na esquina da BR-316 com Mário Covas. Show André Duá volta ao Grand Mercure, nesta sexta, para apresentar seu mais novo show com clássicos nacionais e internacionais e canções natalinas de sucesso. Jantar à la carte harmonizado com carta de vinhos exclusiva assinada pelo sommelier Fábio Sicilia. Estacionamento com manobrista.Com reserva.

Clínica Porto Dias e Imagem

Começou a obra de adaptação, em projeto de Couceiro & Rubim, do espaço de 650 metros quadrados que a Clínica Porto Dias e Imagem vai ocupar no mall do Next Medical, o estratégico prédio que a Cyrela acaba de entregar na BR-316, ao lado do Castanheira. Serão 10 consultórios médicos e diagnósticos por imagem completo. Inauguração em abril.

Claro lidera crescimento no Norte

A Claro foi a operadora que registrou o maior ganho de market share em setembro, no Norte, totalizando 12,51% de participação de mercado, segundo a Anatel. A Claro também foi a empresa que mais conquistou clientes no período, ao somar à sua base mais de 23 mil novos assinantes, passando a atender mais de 2,3 milhões de clientes na região. No Pará, a Claro possui 882 mil clientes

Ver-o-Peso para quem quer conhecer

Neste domingo, um grupo de pesquisa da Faculdade de Geografia, da UFPA, realiza mais uma edição dos Roteiros Geo Turísticos, desta vez na área do Ver-o-Peso. O objetivo é valorizar o patrimônio material e imaterial de Belém. Guias acompanharão os visitantes e darão explicações sobre a importância histórica e cultural de pontos do trajeto, que é feito a pé.

Sushi

Uma filial do Sushi Ruy Barbosa funcionará no espaço gourmet dentro da área de lazer do sofisticado Life, na Boaventura. Só para moradores nos finais de semana. Chique.

Viagem

Vera Seidel Pires receberá nesta quarta, sem São Paulo, a premiação pelo 1º lugar no Norte em vendas da Braztoa – entidade que reúne as maiores operadoras de turismo do país.

Bingo

A Avao promoverá no dia 29, na AP da Presidente Vargas, mais um Bingo Beneficente. Um encontro de amor e solidariedade.

Energia

A obra do Tramoeste, que continua atrasada, agora corre sério risco. A Isolux Corsán, empresa executora, está em vias de pedir recuperação judicial. Em função disso, Santarém precisa urgentemente de mais geradores térmicos.

Gourmet

Os empresários Rosana e Ivan Braga, donos da “Genuína -Cachaça de Jambu” incluíram no seu mix a cachaça de jambu gourmet, para uso nas flambagens gastronômicas. Este produto soma-se aos molhos, temperos e a flor de jambu em conserva.

Cápsula

As médicas Ana Paula Guimarães e Daniela Batista, da Clínica Hipatonutri, no Zion, já realizam o exame de Cápsula Endoscópica em parceria com o Hospital 9 de Julho, de São Paulo.

Celular

O Centrão Telecom, de Alexandre Watanabe, maior distribuidora no Pará de cartão das quatro operadoras de celular, acaba de se fundir com a maior congênere do Ceará.

Casa nova

A Leal Moreira Imobiliária chega ao final do ano com novo endereço. Deixará a avenida Nazaré concentrando tudo na sede da construtora, na João Balbi, com um andar exclusivo para clientes, além de salas especiais de atendimento, apresentando toda a tecnologia e conforto. Com estacionamento privativo para clientes.

Açaí

Pelos dados do Centro Internacional de Negócios da Fiepa, o açaí tomou a liderança do abacaxi, tornando-se o principal produto da fruticultura paraense no Exterior. No mercado nacional, Rio e São Paulo consomem, respectivamente, cerca de 600 e 1.000 toneladas de polpa de açaí por mês.

Transamazônica

Mesmo ao completar 40 anos, a rodovia Transamazônica não consegue atingir o seu objetivo original. Continua incompleta, atolada na ilegalidade de terras e favorecendo o desmatamento da floresta. A região registra cerca de 1.300 quilômetros de estradas abertas por madeireiros.

Portugal

Sucesso absoluto, o Festival Português de A Forneria volta em sua terceira edição, na quinta, comum cardápio exclusivo de vinhos, pratos e sobremesas típicas da terrinha, além do show Fado Mestiço na voz de Nana Reis e violão de Ziza Padilha, tudo isso a partir das 20h.

Greve

O campus da UFPA amanheceu na sexta, com portões fechados, à exceção do portão do hospital Bettina. Só entraram pedestres. Amanhã, a adesão à greve será ajudada pelo feriadão. E daí na quarta, ainda mais ajudada inércia.

Medicina

O MEC acaba de liberar mais 40 vagas para o curso de Medicina da Famaz. Candidatos do último vestibular serão repescados e o próximo processo seletivo, no dia 4 de dezembro, já disponibilizará 140 vagas.

FoodBlog

Mário Resende e Renata Godinho, do FoodBlog Acorde Gourmet, estudantes de Gastronomia da Unama, foram ao ar na RedeSuper, de MG, programa onde ensinaram o passo a passo da Torta Alemã. É o início de novos projetos: #AcordeGourmet #AcordePerfeito #AcordeAoVivo #AcordeNaTV.

Exposição

Vadim Klokov, músico e compositor russo que durante 13 anos morou em Belém, abriu a sua exposição “Banquete Amazônico”, na minigaleria da Casa do Fauno. Vadim atuou na Fundação Carlos Gomes e tocou na Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz.

Município

Aumenta a pressão de comunidades para aprovação na Câmara dos Deputados, do projeto que cria novos municípios no país. Somente no sul e sudeste do Pará, 30 vilas, sendo quatro em Marabá, pretendem se transformar em município.

TV Nazaré

Rio Branco, a capital do Acre, e Ji-Paraná, em Rondônia, vão passar a assistir a TV Nazaré com sinal digital.

Interação

Hoje, a partir das 8h30, saindo do campus de Pesquisa na Perimetral, o Museu Goeldi promove um Roteiro Interativo na Terra Firme. Os participantes, que serão guiados por moradores do próprio bairro, percorrerão a Feira da Terra Firme, escolas, praça e o rio Tucunduba.

F-1

O 45º GP Brasil, hoje em Interlagos, será o último no atual formato.Com novo dono, a partir do ano que vem quase tudo deve mudar.

+ FRIO

A Pará 2.000 comprou novos equipamentos de refrigeração para o armazém de eventos, da Estação.

+ LUZ

No Mutirão da Economia, a Celpa já substituiu 225 mil lâmpadas fluorescentes. Agora vai usar LED.

+ NEVE

SnowGlobe será atração no Natal do Bosque Grão-Pará. Simulação de neve para fotos no clima.

- TRÂNSITO

A Semob provoca o caos ao revitalizar a sinalização horizontal de cruzamentos na hora do rush.

- ENERGIA

A atual inadimplência da Celpa atingiu o perigoso índice de 35%.

- PERDA

A energia distribuída e não faturada pela Celpa é de 28%. Índice considerado muito grande.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias