plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Saiba como usar o seu FGTS

Todos os trabalhadores regidos pela CLT têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcio

Todos os trabalhadores regidos pela CLT têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais, e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes. Para quem ainda tem dúvidas sobre como funciona o Fundo e algumas situações específicas vinculadas a ele, confira a lista abaixo com perguntas e respostas sobre o uso do benefício pelos cidadãos brasileiros em todo o País.

Ministério oferece curso sobre educação financeira

O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) oferece curso de educação financeira aos consumidores de todo País. São cinco mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do MJC (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. As inscrições foram prorrogadas até hoje (13).As aulas serão on-line, o que permitirá participação tanto de uma dona de casa que mora no Amazonas quanto de outra que reside em São Paulo, por exemplo. Basta ao interessado ter acesso à internet.

O objetivo é tornar os consumidores mais conscientes e informados e ampliar seu conhecimento relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três que compõem uma trilha de aprendizagem, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; entender o que são juros; relacionar capital, juros e tempo. Com carga horária de 20 horas e duração de 3 semanas, as aulas on-line vão ocorrer entre 22 de novembro e 12 de dezembro. Mais informações sobre as inscrições no site.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias