plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uepa muda data do Prise, divulga demanda e locais

Devido à alteração no calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) definiu a mudança na data da prova da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise). O objetivo da mudança foi para que

Devido à alteração no calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) definiu a mudança na data da prova da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise).

O objetivo da mudança foi para que as provas não coincidissem e os candidatos ficassem submetidos a escolher um dos processos. Os optantes do Prise realizarão a prova objetiva e de redação em 11 de dezembro. As provas do Habilitatório de Música do Prise seguem fixadas para o próximo domingo, 13 de novembro.

Devido à alteração no cronograma do Prise, os exames habilitatórios do Processo Seletivo 2017(Prosel) passaram para os dias 18 e 19 de dezembro. Os Termos Aditivos que fixam os novos cronogramas serão publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(9).

Tanto no Prosel quanto no Prise, somente os candidatos que optam por Licenciatura em Música tem, no ato da inscrição, a chance de escolher uma segunda opção de curso. Caso sejam reprovados nos Habilitatórios, não são eliminados da disputa antes mesmo de obterem o resultado nas provas objetivas. Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis no site da Uepa, na área de ‘Editais’.

DEMANDA POR VAGA

Os cursos da área da saúde, ofertados em Belém, são os mais concorridos na terceira etapa do Prise. Na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: 1º lugar: Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 20,7 candidatos; e 3º lugar: Medicina, com 18,6 concorrentes para uma vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Medicina, com 9,4 candidatos por vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 7,8 candidatos por vaga; 3º lugar: Biomedicina, com 7,3 candidatos para uma vaga.

Confira a demanda completa em: http://www3.uepa.br:8888/prosel/wp-content/uploads/demanda_prise_subxvii...

LOCAIS DE PROVA

Os candidatos inscritos na terceira etapa do Prise já podem verificar os locais de prova. Quem solicitou atendimento especializado também conseguirá conferir se teve o pedido deferido ou indeferido. As informações estão disponíveis em www.uepa.br/daa.

VAGAS

O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior, totalizando 3702 vagas. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.

(DOL com informações de ASCOM UEPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias