plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Colares: Justiça apura irregularidades em escolas

A promotoria de Justiça do município de Colares deve instaurar Inquérito Civil para investigar denúncias de péssimas condições em que se encontram duas escolas municipais da cidade. No último dia 3 de novembro a promotoria de Justiça recebeu representa

A promotoria de Justiça do município de Colares deve instaurar Inquérito Civil para investigar denúncias de péssimas condições em que se encontram duas escolas municipais da cidade.

No último dia 3 de novembro a promotoria de Justiça recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará(Sintepp) e a representante de uma comissão de pais de alunos que foram denunciar as condições das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental Balãozinho Vermelho e Noêmia Maria de Sousa e Souza.

Entre os problemas relatados, destacam-se irregularidades no fornecimento de merenda escolar, problemas de falta de refrigeração adequada colocando as crianças em situação penosa de calor para assistir às aulas. As denúncias incluem ainda problemas estruturais na Escola Noêmia Maria Sousa e Souza, que apresenta várias rachaduras.

O município chegou a alugar um prédio para que a crianças dessa escola pudessem assistir aula, porém, a Prefeitura não pagou os aluguéis, portanto, os existe risco de despejo. Outra denúncia é sobre a contratação de servidores temporários na área da educação em detrimento à realização de concurso público. Foi relatado ainda que existem funcionários fantasmas nas duas escolas.

A promotoria de Colares está investigando as denúncias e reunindo documentos a fim de que possa cobrar providências sobre a situação.

(DOL Com informações de MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias