plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

A biografia de Vera Castro será lançada no dia 29, a partir das 19h, na Fábrica 242, em meio a um sarau que reunirá fotografias de Walda Marques, Reinaldo Silva Jr. e Luiz Braga, além de telas de Alberto Nicolau da Costa. Também apresentação da Midas Orqu

A biografia de Vera Castro será lançada no dia 29, a partir das 19h, na Fábrica 242, em meio a um sarau que reunirá fotografias de Walda Marques, Reinaldo Silva Jr. e Luiz Braga, além de telas de Alberto Nicolau da Costa. Também apresentação da Midas Orquestra. O livro é o oitavo volume da Coleção Sucesso Paraense e uma justa homenagem aos 50 anos de jornalismo de Vera

--

MEC libera cursos no Pará
Já estão reconhecidos pelo MEC, os cursos de Ciências Econômicas, da Ufopa; Informática, do IFPA Belém e Abaetetuba, e Direito, da Faculdade Maurício de Nassau - campus Quintino. Também foram autorizados os cursos de ADM, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Direito, da Metropolitana de Parauapebas; Pedagogia, da Faculdade Miriense, de Igarapé-Miri, e Sistemas de Informação, da Faculdade Católica Cavanis do Sudoeste do Pará, em Novo Progresso.

Celular, uma queda de um milhão de linhas
Em setembro, a telefonia móvel registrou 251.028.412 linhas em operação no país, uma queda de 1.053.072 linhas em comparação a agosto. Os acessos pré-pagos totalizavam 174,46 milhões (69,50% do total). No Pará, em setembro, foram registradas 7.838.186 linhas para uma teledensidade de 94,38 por 100 habitantes. Uma queda de 47.715 linhas em comparação a agosto.

Yamada
Grupo Bretas, de BH, compraria a área da antiga Arena Yamada, na BR, para construir uma grande loja e alugar para o Grupo Mateus. Mas o negócio não rolou.

Ensino
Depois de 38 anos de sucesso, mas vencida pela crise econômica, a professora Suely Menezes anunciou o fim das atividades do tradicional Colégio Ipiranga.

Droga
Segundo Fernando Gabeira, em seu programa na GloboNews, o crack que chegou a Algodoal com turistas já dominou os pobres nativos pescadores.

Marituba
O Ministério da Saúde autorizou transferência da parcela única (23,854 mil), dos recursos arrecadados pela Timemania, para o Hospital Divina Providência, em Marituba.

Processo
O MEC abriu processo administrativo para aplicação de penalidade ao IFPA, por não ter saneado as deficiências registradas em avaliação. O instituto tem 15 dias para apresentar defesa.

Organização
Nesta quinta, às 17h, Aracy Santamaria estará na Camicado, no Boulevard, ministrando palestra. O tema é organização de armários e closets.

Cozinha
A chef goiana Tattyane Gonçalves estará no Jardim Secreto, nesta quinta, a partir das 17h, preparando suas famosas receitas nas panelas da linha Lyon, da Tramontina.

Vacina
A OMS publicou a recomendação das cepas (tipos de vírus) que devem compor as vacinas de Influenza para o Hemisfério Sul, em 2017. A cepa A H1N1, que se mantinha a mesma desde 2010, deve ser substituída.

Natal
Em clima de Noel, o Jardim Secreto já virou atração com tantos enfeites e peças natalinas exclusivas e de bom gosto. Entre outras coisas, tem a Sagrada Família, brinquedos decorativos, soldadinhos de chumbo e almofadas.

Fiscal
O Senado conta agora com a Instituição Fiscal Independente. Será dirigida por um Conselho Diretor. As competências do novo órgão não excluem nem limitam aquelas atribuídas a órgãos jurisdicionais, normativos ou de controle.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias