plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mãe denuncia falta de estrutura para bebê em UTI

Márcia Rejane Castro Portal, de 32 anos, mãe de um bebê de apenas 16 dias de vida, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Ordem Terceira, em Belém denuncia a falta de estrutura e o descaso com a saúde. Desesperada, a mãe procurou

Márcia Rejane Castro Portal, de 32 anos, mãe de um bebê de apenas 16 dias de vida, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Ordem Terceira, em Belém denuncia a falta de estrutura e o descaso com a saúde.

Desesperada, a mãe procurou a reportagem do DOL para denunciar que o filho, que nasceu com uma obstrução intestinal e por recomendação médica não pode ser amamentado, não está recebendo o atendimento adequado.

Segundo Márcia, o bebê precisaria ser alimentado por um “soro alimentar” que não tem no hospital.

Temendo pela vida do filho, ela clama pela transferência dele para a Santa Casa de Misericórdia para ser avaliado por um cirurgião, que também, segundo ela, não teria no Hospital da Ordem Terceira.

“Ele precisa ser alimentado, ele precisa da cirurgia, ele precisa ser transferido. Nós já fizemos o cadastro dele no banco de leitos, mas eles só informam que é para aguardamos. Até quando isso? Não posso perder o meu filho", desabafa em desespero.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para apurar as denúncias feitas pela mãe e com a Santa Casa para saber se há previsão de transferência do bebê e, aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias