plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Saiba como se proteger de animais peçonhentos

No período de chuva, o risco de acidentes com animais peçonhentos aumenta. As chuvas levam alguns deles a buscar abrigo em locais secos que podem ser próximos às casas ou até entrando pelo encanamento do esgoto, nos apartamentos. Podem também ser encontra

No período de chuva, o risco de acidentes com animais peçonhentos aumenta. As chuvas levam alguns deles a buscar abrigo em locais secos que podem ser próximos às casas ou até entrando pelo encanamento do esgoto, nos apartamentos. Podem também ser encontrados em parques ou jardins. Com essa maior atividade, aumentam os registros de acidentes.

O Brasil é um dos países com maior diversidade de animais peçonhentos do mundo. Esses animais possuem presas, ferrões, cerdas e espinhos capazes de envenenar as vítimas. Em alguns casos, o veneno é tão forte que pode provocar até a morte.


No período de 2007 a 2015, foram registrados mais de um milhão e duzentos mil acidentes por animais peçonhentos no Brasil, sendo que mais de dois mil e duzentos causaram mortes. Entre os principais animais peçonhentos que causam acidentes no País estão algumas espécies de serpentes, escorpiões, aranhas, mariposas, lagartas, abelhas, formigas, vespas, potó, lacraias, peixes (bagres, arraias e outros), águas-vivas e caravelas, entre outros.

Em caso de acidente com animais peçonhentos, procure imediatamente atendimento médico. Em alguns casos, é preciso utilizar soros para tratamento que são exclusivamente disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um médico pode ser capaz de realizar o diagnóstico do acidente através dos sintomas clínicos do paciente, sem a necessidade da presença do animal causador do ferimento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias