plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Evento apresenta ferramentas para o turismo

Ideias, projetos e propostas são bem-vindas à roda de conversa sobre Economia Criativa que será realizada hoje, 3, das 19h às 21h, no Auditório do Instituto de Ciência da Arte da UPFA, na Praça da República. O evento faz parte do projeto de extensão “Viab

Ideias, projetos e propostas são bem-vindas à roda de conversa sobre Economia Criativa que será realizada hoje, 3, das 19h às 21h, no Auditório do Instituto de Ciência da Arte da UPFA, na Praça da República. O evento faz parte do projeto de extensão “Viabilidade Turística no Centro Histórico de Belém” e terá em sua estreia a participação do professor Valcir Bispo Santos. Durante o bate-papo será discutido o papel da Economia Criativa como uma das ferramentas para a construção desse novo turismo.

O objetivo dos encontros – serão três este mês – é sensibilizar a sociedade civil organizada. “Vamos bater um papo com os inscritos para conhecer os perfis das iniciativas e empreendimentos culturais e criativos existentes na Cidade Velha, Campina e Reduto e, a partir dai, debater sobre algumas alternativas para o desenvolvimento de empreendimentos culturais e criativos nestes bairros históricos”, convida Valcir. Para ele, estes bairros fornecem vários recursos ao desenvolvimento da Economia Criativa.

“Um recurso com enorme potencial é o uso dos antigos casarios ou sobrados coloniais para abrigar coletivos culturais e criativos”, destaca o professor, lembrando ainda, que isso permite a conservação do rico patrimônio histórico e arquitetônico do bairro. “Mas ainda é preciso construir uma política pública de fomento para a destinação desse patrimônio histórico para fins culturais e criativos, que passa por instrumentos de isenção ou redução tributária (como IPTU) e acesso a crédito facilitado, capacitação gerencial, entre outros”, conclui.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias