plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

O concorrido Sushi Ruy Barbosa reabre hoje para o jantar. Um princípio de incêndio atingiu a cozinha do restaurante, na segunda-feira. Tudo foi substituído e normalizado. Garantem os donos do negócio Tony Couceiro, Paulo Vitor Braga e Leopoldo Couceiro, o

O concorrido Sushi Ruy Barbosa reabre hoje para o jantar. Um princípio de incêndio atingiu a cozinha do restaurante, na segunda-feira. Tudo foi substituído e normalizado. Garantem os donos do negócio Tony Couceiro, Paulo Vitor Braga e Leopoldo Couceiro, os dois últimos na foto

Círio da Conceição em Santarém
O cantor Nilson Chaves gravou a música “Da Conceição”, em homenagem à N. Sa. da Conceição, padroeira de Santarém. A música foi feita em parceria com o compositor santareno Renisson Luís Vasconcelos. Aliás, o 98º Círio da Conceição, que será realizado no dia 27 próximo, tem três novidades neste ano: a 1ª Moto Romaria, a 1ª Remaria e a 1ª Ciclo Romaria.

Açaí lidera produção florestal
Dados do IBGE: apesar de registrar queda no faturamento em 2015, o setor florestal, em especial a produção obtida em florestas plantadas, vem assumindo nos últimos anos “uma posição de destaque no cenário nacional”. No extrativismo vegetal não madeireiro, o açaí mostrou o maior crescimento absoluto (17,9 mil toneladas a mais do que em 2014). A produção nesse setor, em sua maioria, se concentra na região Norte, com destaque para o açaí (93,1%) e a castanha-do-pará (94,9%).

Pokemón é menos caçado no Norte
Pesquisa da Opinion Box , no desembarque dos monstrinhos do Pokémon GO no Brasil, revelou que os habitantes do Norte como os menos interessados nesse jogo. Foram entrevistados 1.883 internautas de ambos os sexos, de todas as idades e classes sociais: 50% dos jogadores estão no Sudeste, 22% no Nordeste, 14% no Sul e 7% tanto no Norte quanto no Centro-Oeste. A maior parte dos jogadores está na faixa dos 25 a 39 anos.

Marajó
A concessão da licença precária de operação das lanchas rápidas da Expresso Tapajós vence esta semana. Forças ocultas já se movimentam nos bastidores para que as lanchas não prossigam na linha de Soure e Salvaterra. As embarcações estão paradas desde segunda-feira à espera de uma solução.

Argumento
Hoje, às 22h15, no Argumento da RBA: o deputado federal Lúcio Vale e o setor de transportes no Pará. E o pastor Ronald Lameira, da Igreja Presbiteriana, falando sobre o Summit.

Pátio
A fanpage do Pátio Belém alcançou mais de 100 mil fãs, e se tornou a página de Facebook de shopping mais curtida em Belém.

Artesanato
A Infraero realizará amanhã, pregão eletrônico para exploração de loja de artesanato no aeroporto de Val-de-Cans.

Surdez
Coordenada por Izi Pardal, uma campanha alertará sobre causas da surdez, como se prevenir e combater o problema. No dia 10, em frente ao Hospital Betina, no campus Guamá da UFPA.

Conferência
A V Conferência sobre Relações Exteriores ocorrerá nos dias 9, 10 e 11, no campus Unama-BR. A abertura será do reitor da universidade Janguiê Diniz. O ministro das Relações Exteriores, José Serra, fará a palestra magna sobre “A política externa do Brasil”. As inscrições são gratuitas.

Confraternização
Brucci Melazo já está montando o cronograma de confraternizações de famílias e para empresas para este final do ano, na churrascaria Rodeio, da Augusto Montenegro.

MPB
Amanhã, samba, bossa nova e muito chorinho, no quintal da Casa do Fauno, com o “Trio Lobita e o Quarto Elemento”, formado por Paulinho Moura, Azarias Cardoso, Tiago Amaral e Andréa Pinheiro (voz e pandeiro). A partir das 22h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias