plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aberta campanha de vacinação contra febre aftosa

A Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa/2ª Etapa 2016 iniciou na terça-feira (1º) e vai até o dia 30 de novembro, em todo o território paraense, com exceção do Marajó e municípios de Faro e Terra Santa. Esta é a quinta e última etapa anual

A Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa/2ª Etapa 2016 iniciou na terça-feira (1º) e vai até o dia 30 de novembro, em todo o território paraense, com exceção do Marajó e municípios de Faro e Terra Santa. Esta é a quinta e última etapa anual contra a doença.

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). é a responsável pela campanha, que tem importância estratégica para a balança comercial do Estado. Servidores do órgão lotados no Pará estarão envolvidos e acompanharão o trabalho para garantir que todo o processo de vacinação atenda às metas da Agência, que é alcançar o mais alto índice vacinal.

Quase 21 milhões de cabeças de gado deverão ser imunizadas, em cerca de 108 mil propriedades, espalhadas em 127 municípios paraenses. O produtor é o responsável pela vacinação e tem até o dia 15 de dezembro para fazer a comunicação da vacina nos escritórios da Adepará.

A campanha é de grande importância para o Estado por manter a condição sanitária conquistada, de ser livre de febre aftosa com vacinação.

A Adepará realiza cinco campanhas contra a febre aftosa ao longo do ano:

15 de março a 30 de abril – etapa de vacinação das Zonas de Proteção de Faro e Terra Santa.

1 a 31 de maio – campanha estadual de vacinação/maio 2016.

15 de julho a 30 de agosto – etapa de vacinação das Zonas de Proteção de Faro e Terra Santa.

15 de agosto a 30 de setembro – etapa de vacinação da Ilha do Marajó (etapa única, em função das condições geoclimáticas).

1 a 30 de novembro – campanha estadual de vacinação/novembro 2016.

(Com informações da Adepará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias