plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fique atento aos prazos para justificar a ausência

Quem não votou no 1º ou no 2º turno das eleições municipais tem até o mês de dezembro para justificar a ausência e regularizar sua situação. Os prazos encerram nos dias 1º (para o 1º turno) e 29 de dezembro (para o 2º turno). O procedimento é rápido, simp

Quem não votou no 1º ou no 2º turno das eleições municipais tem até o mês de dezembro para justificar a ausência e regularizar sua situação. Os prazos encerram nos dias 1º (para o 1º turno) e 29 de dezembro (para o 2º turno). O procedimento é rápido, simples, gratuito e muito importante para não ter implicações futuras.


De acordo com Eduardo Araújo, assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o eleitor pode se direcionar pessoalmente ao cartório eleitoral mais próximo. Quem vota em seção eleitoral do Pará pode também justificar on-line, pelo sistema “Justifica”, disponível no site do TRE-PA. É só preencher os campos solicitados com os dados corretos, relatar o motivo da justificativa e anexar o comprovante da impossibilidade do comparecimento ao dia da votação.

“Importante informar que o eleitor não paga quaisquer taxas para justificar a ausência aos turnos da eleição”, ressalta Araújo. Segundo ele, o processo é indispensável para garantir tranquilidade no futuro. “Caso o eleitor não apresente justificativa à ausência na votação poderá ter algumas implicações, por exemplo, na hora obter passaporte ou RG e se inscrever em concurso público”, alerta.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias