plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovens Embaixadores terá 2 paraenses

Aos 17 anos e finalizando o 3º ano do ensino médio, os estudantes Luciano da Silva e Cláudio Henrique viverão o sonho que buscam desde a infância: participar de um programa de atividades e intercâmbio nos Estados Unidos. Dentre quase 19 mil inscritos, em

Aos 17 anos e finalizando o 3º ano do ensino médio, os estudantes Luciano da Silva e Cláudio Henrique viverão o sonho que buscam desde a infância: participar de um programa de atividades e intercâmbio nos Estados Unidos. Dentre quase 19 mil inscritos, em todo o Brasil, para apenas 50 vagas, os dois paraenses foram selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2017. Eles passarão 3 semanas na América onde terão a chance de conhecer diversas localidades e estudar.

A partida está marcada para 13 de janeiro de 2017, quando vão pousar em Washington DC. “Eles conhecem a Casa Branca, o presidente, a família do presidente, secretários, o Congresso, para entender como funciona a democracia americana”, explica a professora Sílvia Lima, uma das responsáveis pelo processo de seleção em Belém, feita pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU).


De lá, o grupo se separa e os jovens passam 2 semanas vivendo em casas de famílias norte-americanas por todas as partes dos EUA. “Os jovens embaixadores têm a oportunidade de estudar em escolas públicas do ensino médio - High School, como se chama lá”, ressalta Lima.


PRIMEIRA VEZ

É a primeira vez que 2 paraenses participam do programa. Luciano mora em Marituba e comemora. “Trará valorização ao meu currículo”. Já Cláudio mora em Belém”. “A gente acreditava que tinha potencial, mas foi uma surpresa”, admite Cláudio.

PARA ENTENDER

A próxima seleção para o programa deve iniciar em abril de 2017. Saiba mais nas unidades do CCBEU, ou pelo telefone 3221-6100.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias