plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encontro reunirá prefeitos e vereadores do Pará

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realiza nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de novembro), o encontro de Prefeitos e Vereadores do Pará. Segundo o TCM, o encontro tem como objetivo capacitar gestores para a adequação da gestão

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realiza nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de novembro), o encontro de Prefeitos e Vereadores do Pará.

Segundo o TCM, o encontro tem como objetivo capacitar gestores para a adequação da gestão dos recursos públicos municipais nos anos de 2017 a 2020.

Durante o encontro - realizado a cada quatro anos, próximo ao início de uma nova gestão - os participantes também serão orientados com técnicas ao processo de transição governamental no âmbito municipal.

O encontro terá palestrantes e painelistas regionais e nacionais de instituições que lidam diretamente com questões municipalistas.

Segundo o presidente do TCM-PA, Cezar Colares, o tema deste ano reforça a necessidade de garantir um processo de transição de mandados transparente e correto em todas as regiões do Pará, além de evitar problemas como a perda de informações e bens públicos.

“O Tribunal fará o acompanhamento junto aos municípios para que haja uma transição republicana, independente de questões políticas. Acima de tudo, o processo de transição é uma responsabilidade de todos”, ressalta.

Entre as irregularidades em transições governamentais, apontadas pelo TCM-PA está a falta do repasse de informações da gestão em exercício para os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais eleitos.

O encontro será realizado do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no bairro do Marco, em Belém, no horário das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no site do TCM-PA.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias