plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Geração de empregos está maior na agropecuária

O emprego formal no setor da agropecuária voltou a dar sinais de recuperação no Pará. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), em setembro passado, no comparativo entre admitidos e desligados, houv

O emprego formal no setor da agropecuária voltou a dar sinais de recuperação no Pará. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), em setembro passado, no comparativo entre admitidos e desligados, houve um crescimento de 0,29% na geração de empregos.

Foram feitas no setor, em todo o Estado do Pará, 2.371 admissões contra 2.023 desligamentos, gerando um saldo positivo de 348 postos de trabalho. No mesmo período do ano passado, o setor também apresentou saldo positivo de empregos formais: 3.094 admissões contra 2.526 desligamentos gerando um saldo de 568 postos de trabalho.

As análises demostram ainda que a maioria dos estados da região Norte apresentou saldos positivos. Em todo o ano, o setor registrou 20.208 admissões contra 20.752 desligamentos. No mesmo período do ano passado, a agropecuária no Pará também apresentou saldo negativo de empregos formais: 23.434 contratações contra
23.639 desligamentos.

SALDO POSITIVO

- Em 2015, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a agropecuária gerou 9.821 empregos em todo o País.
- O setor foi o único a apresentar saldo positivo, resultado obtido graças ao aumento da produção e das exportações de produtos agrícolas.
- No ano passado, o Brasil aumentou em 7,7% a produção agropecuária na comparação com 2014, alcançando o recorde de 209,5 milhões de toneladas.
- Além disso, a participação do agronegócio na balança comercial brasileira foi recorde, respondendo por 46,2% de tudo o que foi vendido ao exterior.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias