plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Diário entrega o Prêmio Agropará 2016Será no dia 30 de novembro, na Fiepa, a entrega das premiações do Agropará 2016. Nessa segunda edição do prêmio promovido pelo Diário, os concorrentes em algumas categorias tiveram mais de uma dezena de indicações para

Diário entrega o Prêmio Agropará 2016
Será no dia 30 de novembro, na Fiepa, a entrega das premiações do Agropará 2016. Nessa segunda edição do prêmio promovido pelo Diário, os concorrentes em algumas categorias tiveram mais de uma dezena de indicações para a lista tríplice final. Uma mostra do vigor do setor de Agronegócios do Pará. Categorias mais disputadas: Bovinos, Equinos, Bubalinos, Piscicultura, Mercado Pet, Grãos, Citros, Palmáceas, Açaí, Cacau, Reflorestamento e Plantas Ornamentais.

Franquias na Feira do Empreendedor
Um dos espaços da Feira do Empreendedor, que ocorrerá de 16 a 19 de novembro, no Hangar, será voltado para a divulgação de franquias e representações diversificadas. A intenção do Sebrae é oportunizar possíveis negócios entre franqueadores e empreendedores interessados em expandir marcas já conhecidas no mercado ou que ainda não existam no estado. Para isso, foram prospectados expositores de franquias e microfranquias nos segmentos de Agronegócios, Indústria e Comércio e Serviço. Destaque para franquias de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará.

Alta performance da Unimed Belém
A Unimed Belém foi citada pela ANS como a melhor operadora de saúde do Brasil no Índice de Qualidade Cadastral. Estava entre as piores, hoje é a melhor nesse quesito. A Unimed Belém estava também em último lugar entre as operadoras de grande porte do sistema Unimed do Brasil em relacionamento com os clientes, e hoje é a sexta colocada, segundo a pesquisa realizada pela Central Nacional Unimed e a GFK Consultoria.

Livro Viajante chega à 4ª edição
A Infraero iniciou ontem a quarta edição da Campanha Livro Viajante, que tem como objetivo estimular o hábito de leitura. Ao todo, 32 terminais da rede participam, inclusive o aeroporto de Val-de-Cans. A campanha, que começou em Belém e se espalhou pelo país, neste ano deve distribuir mais de 1.300 livros por aqui.

Circuito Tela Verde 2016
Mais de 100 alunos de escolas públicas estaduais de Belém participaram no Banco da Amazônia, do projeto Circuito Tela Verde, ação de conscientização socioambiental promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério da Cultura, a qual consiste na exibição de curtas metragens com temáticas socioambientais, para estimular a construção de valores comprometidos com a sustentabilidade.

Desafios nos 25 anos da Ação Pró-Amazônia
Em reunião com presidentes de federações de Indústrias da Ação Pró-Amazônia, na Fiepa, foram tratadas questões como referendar o apoio às reformas da Previdência, Trabalhista e Tributária, que serão conduzidas pelo Governo Temer; a necessidade de reforçar a defesa da aprovação de um Refis com prazo mais longo, junto ao governo federal, e os 25 anos de atuação da Ação
Pró-Amazônia.

Supermercado
Caiu um pouquinho em setembro, o faturamento das principais redes de supermercados de Belém, em comparação ao mês anterior: Líder (196,3 milhões), Formosa (73,5 milhões), Nazaré (30,1 milhões), Yamada (27,7 milhões), Armazém (12,7 milhões) e Cidade (5,6 milhões).

Estimativa
O faturamento neste ano do Grupo Mateus, que estreia em Belém agora em novembro, deverá atingir 3,5 bilhões. O Grupo Líder caminha para 2,5 bilhões.

Biografia
No prelo, o relato do início, acertos, erros e sucessos do MB Group, o maior grupo de "real estate" da Amazônia, escrito por seu fundador, o empresário Márcio Bellesi, ao completar 40 anos de idade.

Resort
O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou interesse em investir no Pará.

Parque
Doria vai transformar o Campo de Marte, em São Paulo, em parque público. Deveria pagar royalties para Nelson Chaves, que há anos defende a mesma ideia para a atual área do Aeroclube.

(Diário do Pará)

Pargo
O sucesso levou o Sushi Ruy Barbosa a estender a Semana do Pargo. Com sushis regionais, pratos, entradas e tudo o mais feito com pargo da Goldfish.

BK
Bruno Meira Mattos conclui os contratos de locação de três pontos de lojas drive-thru do Burger King, em Belém. O primeiro deverá ser inaugurado na época do Carnaval.

Pub
Abibe Ferreira e Giovanni Rossetti encerraram a operação do Le Filet, na Benjamin. Partem para uma repaginação do ponto para reabri-lo como um descolado pub.

Apple
O iPhone 7 chegará ao Brasil em 11 de novembro. A versão mais barata deve custar em torno de quatro mil reais.

Curta
A global paraense Dira Paes gravou em Abaetetuba, na semana passada, o curta de tom ecológico "Além do Portão", da americana Annie Pace.

Asfalto
Os ministros Helder e Quintella e o deputado Lúcio Vale anunciaram o asfaltamento da perigosa estrada que liga Bragança a Viseu.

Rato
A Delegacia de Crimes Virtuais já está bem próxima do autor da montagem de um vídeo que circulou na internet em que um rato aparecia em uma vitrine de alimentos de um supermercado, supostamente o Líder da avenida Ceará. A denúncia à Polícia contou com respaldo de relatório da Vigilância Sanitária.

Delivery
A Cantina do Chef acaba de entrar com força total no serviço de delivery. E todo domingo à noite, rola rodízio de pizzas a preços promocionais.

Bispo
Música ao vivo é a mais nova atração no Bistrô do Bispo, no hotel Atrium Quinta de Pedras. Toda quinta tem jazz com Toninho Abenatar; sexta, Bob Freitas com o melhor dos Beatles e sábado, Rodrigo Vega e Alex Reis com sucessos da MPB.

Feirinha
A ONG Anjos Vira-Latas realiza hoje, no Pátio Belém, a Feirinha de Produtos. Disponíveis acessórios personalizados da ONG, além de receber doações de ração e medicamentos para os pets. A iniciativa também conta com cães e gatos disponíveis para ganhar um lar.

Vitória
Os Martins já estão com tudo preparado para mais um réveillon na fazenda Vitória. Os festejos terão início no dia 30 com um luau e no dia 31 começará cedo, com um violeiro na beira da piscina, depois boate na adega e a já tradicional queima de fogos da ilha.

Itália
O restaurante La Traviata está comemorando neste mês, 24 anos de sucesso. Para festejar a data, a chef Ângela Sbrama lança novidades no cardápio.

Imóvel
A Leal Moreira prepara mais um lounge no 2º piso do Boulevard São 60 metros quadrados apresentando todos os produtos da construtora e atendimento diferenciado. O projeto leva a assinatura de Perlla et Jr.

Mestre
Jarbas Marcelino Costa da Silva, cego e professor do Instituto José Álvares de Azevedo, concluiu o mestrado em Educação pela UFPA. A tese: "Prática pedagógica no ensino de um aluno com deficiência visual". Obteve pontuação máxima.

VIP
A Valeverde reabrirá no dia 7, a Sala VIP do aeroporto de Val-de-Cans, que terá, inclusive, espaços do Chocolate Gaudens e produtos Don Vino.

Natal
Na terça, começarão as reservas presenciais para a concorrida performance de Natal do restaurante Famiglia Sicilia.

Bosque
O serviço de vallet no Bosque Grão-Pará tem novo local, logo na entrada do shopping. E no Bosque, funciona uma urna eletrônica exclusiva para justificativa de votos.

Estratégia
Em novembro, o Sebrae implementará um novo modelo de estratégia de marketing para o setor de Serviços. Um dos principais pontos a serem abordados é o trabalho prático com cliente de alimentação fora do lar ou saúde e beleza.

Energia
Com um investimento de 300 mil reais, a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia, que trata de crianças em casos de desnutrição, recebeu da Celpa o prédio totalmente reformado. Faz parte do Projeto Energia Social e beneficiará cerca de 230 alunos da instituição.

Manga
Começou a temporada das mangas. Já sabendo, as concessionárias de veículos deveriam reforçar o estoque de para-brisa para não deixar seus clientes aguardando meses sem carro.

Youtubers
Chegou a Belém a Like Social Academic, especializada na formação de Youtubers. Produção, iluminação, roteiro, edição, direito autoral, ética e cenário. O curso básico inclui um vídeo profissional com vinheta personalizada e identidade visual.

Alumínio
Com o maior índice mundial, o Brasil reciclou 98% das latas de alumínio de bebidas, em 2015.

Sal
O Amazônia Atlântico, em Cuiarana, no Sal, já lançou seu pacote para o réveillon. A festa do resort este ano contará com a banda Mocotó Elétrico para garantir a animação na virada. A Ceia de primeira e a também tradicional queima de fogos continuam no cardápio.

Beleza
Já está valendo a lei que permite, aos salões de beleza, celebrarem contratos de parceria, por escrito, com os profissionais que desempenham as atividades de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador.

Turismo
Começarão nesta quinta as oficinas de Turismo Sustentável, das faculdades de Turismo e Geografia e Naea, em parceria com o Circular Campina Cidade Velha e Associação de Moradores e Comerciantes da Campina. Inscrições pelo e-mail turcentro [email protected].

Gastronomia
O Festival Rio Gastronomia, de 4 a 13 de novembro, no Píer Mauá, terá aula do chef Thiago Castanho sobre o melhor da cozinha paraense contemporânea.

Karatê
A paraense Academia Machida vai abrir nova unidade nos Estados Unidos, no bairro de Lomita, em Los Angeles. Terá 800 metros quadrados de área. Negócio dos irmãos Take, Kenzô e Lyoto Machida. A unidade funcionará com a marca Machida Karate, concentrando as ações da modalidade.

EM ALTA
Voo
Faz sucesso o voo diário da GOL direto de Belém para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No stress!
Produtividade
Com quatro lojas, o Grupo Formosa registra 100 mil aberturas da gaveta do caixa por dia. Ticket médio de 120 reais.
Volume
Em todas as suas lojas, o Grupo Líder atende a 2,5 milhões de clientes mensalmente.

EM BAIXA
Asfalto
O volume de asfalto vendido no Brasil neste ano já registrou queda de 34% em relação ao ano passado.
Turismo
A Latam Travel excluiu o destino Belém em uma superpromoção com 40% de desconto em pacotes de viagem.
Geleia
A Anvisa proibiu a venda de lotes de geleias de morango, de uva e de goiaba, da marca catarinense Áurea.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias