plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prêmio contempla projetos de sustentabilidade

Desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia. Este foi o tema mais discutido ontem, na entrega do prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2016, em Belém. O prêmio é promovido pela Federação das Indústrias

Desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia. Este foi o tema mais discutido ontem, na entrega do prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2016, em Belém.

O prêmio é promovido pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e Banco da Amazônia. Ao todo, 171 projetos foram inscritos este ano e 5 foram selecionados.

No total, R$ 125 mil em premiação foram entregues aos projetos vencedores. Além destes, também foram congratulados a Agropalma SA, na categoria ‘Empresa na Amazônia’, e Carlos Fernandes Xavier, presidente da Federação da Agricultura do Pará (Faepa), na categoria ‘Personalidade Amazônica’.

Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia, destacou empreendedorismo consciente no evento. (Foto: Antonio Melo)

MOMENTO CERTO

Para o presidente da Fiepa, José Conrado Santos, a premiação ocorreu em um período favorável. “O Brasil vive um momento de fragilidade econômica. O prêmio mostra a riqueza que a região amazônica oferece para o desenvolvimento”, pontuou.

Dos 5 projetos selecionados, 3 são de de empreendedores da região amazônica. O Pará foi representado por Marcus Emanuel Barroncas Ferna, que desenvolveu a pesquisa sobre o aproveitamento de resíduos sólidos do caranguejo-uçá e venceu na categoria Projetos de Natureza Ambiental. Os demais projetos premiados são de autores do Amazonas, Amapá, São Paulo e Sergipe.

O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, ressalta a importância de se desenvolver a Amazônia sem desmatar, com referência ao ciclo da borracha. “Uma única árvore da Amazônia abriu os olhos do mundo para a região. A seringueira permitiu Belém chegar aos 400 anos”, pontuou Melo.

O diretor executivo da Fiepa, Ivanildo Pontes, lembrou que os projetos poderão ser consultados. “Todos os 171 projetos farão parte de um relatório que estará disponível para o público interessado”, frisou.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias