plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Policiais legislativos voltarão ao trabalho

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta sexta-feira a volta ao trabalho dos quatro policiais legislativos do Senado presos durante a Operação Métis, deflagrada pela Polícia Federal na sexta (21). O despacho do ministro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta sexta-feira a volta ao trabalho dos quatro policiais legislativos do Senado presos durante a Operação Métis, deflagrada pela Polícia Federal na sexta (21).

O despacho do ministro ocorreu em cima de um pedido feito pela Mesa Diretoria do Senado, que pleiteava a liberação dos agentes para retomarem às suas funções e a devolução de todo o material que foi apreendido pela PF.

Detidos temporariamente, os policiais legislativos alvo da ação já foram libertados. Eles são suspeitos de atrapalharem investigações da PF, ao fazerem varreduras em busca de escutas em imóveis ligados a senadores.

O ministro, porém, negou a solicitação de envio do conteúdo que a PF apreendeu no Congresso. Nesta quinta, ele determinou a suspensão dos efeitos da Operação Métis e determinou a remessa do material ao Supremo.

"Suspensos os procedimentos e os atos que lhes deram causa, o retorno dos policiais legislativos afastados ao exercício regular de suas funções é consequência natural e imediata. Todavia, o mesmo não se pode dizer da devolução dos objetos apreendidos, que se acham vinculados ao inquérito de origem", escreveu Teori.

Também nesta sexta, a Polícia Federal requereu autorização para concluir a perícia no material apreendido antes de enviá-lo para o Supremo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias