plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Foto de menina negra é alvo de racismo na web

A imagem de uma garota negra tem sido alvo de comentários e postagens racistas nas redes sociais brasileiras, gerando revolta em usuários da internet. A menina posou para a foto em frente de uma loja com mochilas da boneca Barbie, com um cartaz que leva o

A imagem de uma garota negra tem sido alvo de comentários e postagens racistas nas redes sociais brasileiras, gerando revolta em usuários da internet. A menina posou para a foto em frente de uma loja com mochilas da boneca Barbie, com um cartaz que leva os dizeres “não me vejo, não me compro”.

A frase é lema de uma campanha contra a falta de representatividade negra. No entanto, diversos comentários ofensivos e preconceituosos – até com imagens nazistas - começaram a ser postados na foto da menina. Houve ainda quem acusasse a mãe de ensinar a filha a se "fazer de vítima".

As manifestações de ódio foram repudiadas por outros usuários da rede. "Vocês fazendo piadas racistas diante um caso tão sério como a representividade e como ela é importante principalmente para as crianças... vocês me dão nojo", comentou uma internauta.

Os casos de racismo nas redes sociais podem ser denunciados no portal do Ministério Público Federal. É importante copiar o link da publicação a ser denunciada, além de fazer prints das denúncias antes enviá-las ao órgão.

Veja algumas das imagens com conteúdo racista.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias