plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Ídolo, goleiro pretende deixar Timão em 2017

O goleiro Cássio confirmou nos últimos dias para alguns empresários que sua prioridade, dado o momento atual no Corinthians, é trocar de clube em 2017. Reserva de Walter sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o herói do título Mundial de Clubes quer volta

O goleiro Cássio confirmou nos últimos dias para alguns empresários que sua prioridade, dado o momento atual no Corinthians, é trocar de clube em 2017.

Reserva de Walter sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o herói do título Mundial de Clubes quer voltar a jogar no próximo ano. Cássio considera cada dia mais difícil a volta por cima com a camisa corintiana. Uma das equipes com as quais mantém contato frequente é o Grêmio, que avalia a possibilidade de fazer uma nova investida por ele.

Ao contrário de outros momentos, o Corinthians já não considera imprescindível manter Cássio. Com um dos três maiores salários do elenco, o goleiro está abaixo do novo titular Walter nos aspectos técnico e físico, segundo a avaliação da comissão técnica. Financeiramente, o contrato do goleiro hoje não é interessante para o clube -o vínculo, renovado em maio, só se encerra em dezembro de 2019.

AMBIENTE
Um dos pontos que também leva o Corinthians a desejar uma transferência diz respeito ao ambiente. A relação entre Cássio e o preparador Mauri Lima há meses não é boa, ainda que pessoas próximas ao goleiro assegurem que o contato é profissional e cordial entre as partes.

Uma entrevista de Mauri há um mês, porém, contribuiu para certo estremecimento: o preparador disse que, se fosse dele, a decisão seria dar a camisa de titular a Walter. Naquele momento, o interino Fábio Carille tinha anunciado que a vaga voltaria a ser de Cássio, que se chateou com as declarações.

"Walter joga em qualquer time no Brasil, é titular em qualquer lugar", disse Mauri na ocasião. "Coloco ele como um dos cinco melhores goleiros do Brasil. E a condição de ser titular ou não quem tem que avaliar é o treinador. (...) Por questão de hierarquia, você coloca seus pensamentos, mas a decisão é do treinador. O Fábio passou a decisão para nós, colocou que era decisão dele e temos que respeitar a hierarquia. Às vezes existem empecilhos e coisas que não acontecem da maneira que queremos", acrescentou.

TURQUIA
O próprio goleiro, por sua vez, já gostaria de se transferir ao Besiktas no início da temporada e ficou, de certa maneira, a contragosto. A transferência para a Turquia era desejo de Cássio, que permaneceu a pedido do Corinthians depois de se despedir de colegas e dar a negociação como certa. A alegação da diretoria corintiana para ele na ocasião foi de que não havia garantias financeiras e que as cifras não eram tão interessantes. No momento de desmanche, mantê-lo foi considerado importante na ocasião.

Já no meio do ano, o Grêmio também fez pelo menos duas propostas por Cássio. A primeira delas, por empréstimo. Já na sequência, para compra em definitivo, mas por valores considerados baixos pelo Corinthians, que também rejeitou.

A prioridade do estafe de Cássio, há meses, é encontrar uma equipe para o goleiro no exterior, mas a situação não é simples. Longe do radar da seleção brasileira, no banco de reservas corintiano, com 29 anos e um salário considerado alto (além de mais três anos de contrato), o cenário é difícil para a prospecção de interessados. Até o mercado chinês não é alternativa, já que arqueiros estrangeiros não são permitidos por lá.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias