plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Mais de mil detentos devem fazer provas do Enem

Cerca de mil presos no Pará devem fazer as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os detentos custodiados nas unidades prisionais do Pará iniciaram esta semana uma preparação intensiva voltada para a prova.  Atualmente, a Superintendência do Si

Cerca de mil presos no Pará devem fazer as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os detentos custodiados nas unidades prisionais do Pará iniciaram esta semana uma preparação intensiva voltada para a prova.

Atualmente, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) conta com cerca de dois mil internos envolvidos em atividades educacionais regulares. De acordo com dados do Infopen (Sistema Integrado de Informações Penitenciárias), 12,9% da população carcerária está na sala de aula; do total, 1.263 detentos estão matriculados na educação formal, 622 na educação não-formal e 110 em cursos profissionalizantes. Mais de 47,85% da população carcerária feminina do Estado desenvolvem atividades educacionais.

Enem Prisional

Neste ano a Susipe inscreveu um total de 1.041 detentos para participar do Enem PLL, o que representa um aumento de cerca de 30% em relação ao ano passado. As provas serão realizadas em 41 casas penais, sendo cinco delas centrais de triagem, as quais registraram 85 inscritos, um recorde em se tratando de casas de passagem, segundo a Coordenadoria de Educação Prisional (CEP) da Susipe. As provas serão nos dias 6 e 7 de dezembro.

(Com informações da Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias