plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos têm aula cancelada para gravação de Zenaldo

Professores e alunos da Escola Bosque, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (27), em frente à sede do projeto. Eles afirmam que foram retirados e impedidos de permanecer no local e tiveram as aulas

Professores e alunos da Escola Bosque, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (27), em frente à sede do projeto.

Eles afirmam que foram retirados e impedidos de permanecer no local e tiveram as aulas canceladas. O motivo, segundo os denunciantes, era a gravação de uma propaganda política do candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB).

Veja a denúncia de funcionários sobre a situação:

Um áudio sobre a situação também foi compartilhado nas redes sociais.

Gente, eles [as pessoas de camisa amarela que entraram] vão gravar um programa [...] mostrando uma Escola Bosque que só existe na "Zenaldolândia", né? Todo mundo falando bem, a escola limpa, tudo perfeito. E os funcionários de verdade, que trabalham lá, estão impedidos de entrar. Ou seja, só os atores encenando essa palhaçada. Gente [isso] é muito absurdo!

VEJA MAIS IMAGENS

Pessoas vestidas de amarelo chegaram à Escola Bosque depois dos alunos serem retirados do espaço. (Foto: via WhatsApp)

Segundo uma professora que preferiu não ser identificada, os estudantes e servidores concursados foram retirados do local e apenas algumas pessoas, todas vestidas de amarelo, puderam entrar.

Ainda de acordo com os manifestantes, essas pessoas estariam gravando depoimentos positivos sobre o atual prefeito, e que parte desses participantes seriam trabalhadores comissionados obrigados a participar da gravação.

Revoltados, os estudantes iniciaram um protesto em frente à escola, com apoio de alguns servidores. Agentes da Polícia Militar foram acionados e também estiveram no local.

Segundo uma professora, pessoas vestindo amarelo entraram na Escola Bosque para a gravação de uma propaganda polícia do prefeito e candidato à reeleição Zenaldo Coutinho. (Foto: via WhatsApp)

JUSTIFICATIVA

Em nota, a direção da Escola Bosque informou que as aulas foram suspensas, nesta quinta-feira (27), por falta de energia elétrica no prédio e que a Celpa já foi comunicada sobre o problema que começou no final da tarde de ontem.

A nota afirma ainda, que não havia nenhuma atividade programada na Escola Bosque durante esta manhã e que na Escola de Pesca está sendo realizado um workshop para servidores, alunos e comunidade, onde estão sendo apresentados os projetos pedagógicos.

O DOL enviou solicitação de nota para a Celpa a respeito da interrupção de energia elétrica no distrito de Outeiro - embora os moradores do perímetro da Escola Bosque tenham afirmado que não houve suspensão do serviço - e aguarda resposta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias