plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jader cobra andamento das obras do Pedral

A navegabilidade total do rio Tocantins é porta aberta para o futuro da economia do Pará. Quatro meses após ter sido assinado o contrato e a ordem de serviço para a elaboração dos estudos e dos projetos básico e executivo que irão viabilizar o derrocament

A navegabilidade total do rio Tocantins é porta aberta para o futuro da economia do Pará. Quatro meses após ter sido assinado o contrato e a ordem de serviço para a elaboração dos estudos e dos projetos básico e executivo que irão viabilizar o derrocamento do Pedral do Lourenço, o senador Jader Barbalho (PMDB) quer informações sobre o cumprimento do cronograma pela empresa vencedora da licitação.

Atento aos prazos, Jader Barbalho encaminhou ofício ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casemiro Silveira, solicitando, em caráter de urgência, informações sobre o andamento dos estudos e projetos para retirada das pedras do leito do Tocantins, que afloram durante os meses de estiagem e impedem a navegação da hidrovia Tocantins/Araguaia.


O senador lembrou que esteve com Valter Casimiro e os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e dos Transportes, Maurício Quintella, no ato de assinatura do contrato, em 16 de agosto.

BENEFÍCIOS

No ofício encaminhado, o senador ressalta que a navegabilidade plena do Tocantins é uma das principais contrapartidas para a implantação de uma siderúrgica em Marabá, no sudeste do Estado. Ele lembra que a verticalização da indústria do ferro de Carajás é fundamental para o ingresso do Pará no setor de indústrias do aço, criando riquezas, empregos e desenvolvimento para a população paraense. “É importante que nós, paraenses, sejamos informados sobre este, que é um dos principais projetos para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o senador Jader.


TRANSPORTE AQUAVIÁRIO

É mais econômico e sustentável, porque reduz custos e diminui a emissão de poluentes ao retirar as carretas das rodovias brasileiras.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias