plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Diretoria "blinda" elenco na reta final da Série A

Por tratar-se de uma reta final de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras usa todos os artifícios possíveis para blindar o elenco contra 'fatores externos'. A nova medida, adotada nesta semana específica de clássico contra o Santos, é evitar as entrevistas ex

Por tratar-se de uma reta final de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras usa todos os artifícios possíveis para blindar o elenco contra 'fatores externos'. A nova medida, adotada nesta semana específica de clássico contra o Santos, é evitar as entrevistas exclusivas de qualquer atleta do elenco comandado por Cuca.

A blindagem partiu por decisão conjunta do técnico Cuca e da diretoria. A ideia é direcionar totalmente o foco do elenco para o compromisso do próximo sábado (29) na Vila Belmiro.

A imprensa terá acesso aos atletas apenas nas entrevistas coletivas tradicionais de cada tarde de treino. Na última terça-feira (25), por exemplo, o meio-campista Moisés foi o entrevistado.

O próprio jogador, destaque palmeirense na campanha de líder da Série A, destacou a importância da concentração apenas no futebol. Qualquer resultado final, que não seja o título, é visto como uma tragédia.

"O sucesso do ano vai ser quando a gente bater campeão brasileiro. Quando o Cuca chegou se falava nisso. Caso aconteça um desastre, que se Deus quiser não vai acontecer, seria uma decepção grande para jogadores, torcida", comentou o jogador.

Cuca contará com mais três dias de preparação para o clássico de sábado, marcado para as 19h30 (de Brasília). Uma vitória na Vila Belmiro aproximará ainda mais o clube de Palestra Itália do primeiro título Brasileiro em 22 anos.

Com 67 pontos em 32 jogos, o Palmeiras possui seis de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo, que encara o terceiro colocado, Atlético-MG, também no sábado (16h30).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias