plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas não querem Brasil separado

Os internautas do DOL querem ver o Brasil do jeito que ele está: com todos os seus estados e regiões. Pelo menos foi o que apontou a enquete: Você concorda com a separação do Sul do resto do Brasil? Apesar do resultado ter sido um pouco apertado, quase 5

Os internautas do DOL querem ver o Brasil do jeito que ele está: com todos os seus estados e regiões. Pelo menos foi o que apontou a enquete: Você concorda com a separação do Sul do resto do Brasil?

Apesar do resultado ter sido um pouco apertado, quase 52% das pessoas que votaram pediram que o Brasil continue do mesmo jeito.

O debate veio à tona depois que o movimento separatista "O Sul é meu país” levou a questão para votação. Mais de 95% das 617.543 pessoas pediram que Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná se desvencilhe do resto do Brasil

Veja a opinião de alguns internautas que votaram contra:

“Esse sentimento separatista é pura hipocrisia. A Federação Brasileira precisa estar unida, objetivando a integração de nação continental unida para beneficiar todas as regiões do nosso país” escreveu Josenildo Rocha Chagas.

“Esse assunto sempre volta a voga, quando há crises financeira ou similares no pais. Tanto a revolta farroupilha no RS, quanto a cabanagem aqui, tinha uma pitada de separatismo. Ambas falharam. se era para se separar seria naquele período, hoje duvido muito se conseguiríamos viver sozinhos assim como os sulistas. E necessários mudar o nosso sistema federativo, que age que se fossemos um pais unitário, isso sim. O exemplo da energia elétrica, nós pagamos um preço absurdo por que o sudeste, centro oeste e nordeste pagam. Ora tanto aqui norte e no sul não há problemas de falta de chuva, por que pagamos iguais aos outros?? Nosso modelo federativo e injusto, precisa ser corrigido”, opinou Joao Jr.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias