plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

UFPA: mais de 120 mil já se inscreveram

Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o Processo Seletivo 2017 (PS 2017) da Universidade Federal do Pará (UFPA) durante o final de semana e o feriado do Recírio. Nesta terça-feira (25), os candidatos confirmados no certame já somavam 124.676 parti

Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o Processo Seletivo 2017 (PS 2017) da Universidade Federal do Pará (UFPA) durante o final de semana e o feriado do Recírio. Nesta terça-feira (25), os candidatos confirmados no certame já somavam 124.676 participantes, enquanto outras 30.807 inscrições continuam pendentes no sistema do Centro de Processos Seletivos da universidade (Ceps).

Entre os mais de 124 mil inscritos destacam-se os 117.196 estudantes que receberam a isenção da taxa de R$ 35,00, cobrada para a participação no concurso: Eles representam 94% do total de inscrições confirmadas. Os demais 6% de participantes se refere aos 7.480 candidatos que efetivaram o pagamento da taxa

Inscrições devem chegar a 130 mil – A UFPA espera chegar a 130 mil inscritos para o próximo vestibular. Isso porque do grupo de 30.807 solicitações de inscrições pendentes, muitos não devem confirmar sua participação no concurso. Entre as 30 mil inscrições pendentes estão 2.824 pedidos de isenção da taxa de inscrição feitos por estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede privada com bolsa integral nos três anos. Eles precisavam anexar ao formulário de inscrição um documento que comprovasse sua condição de bolsista.

Nos próximos dias, o Ceps irá analisar esse documento para deferir as inscrições. Quem tiver a solicitação do benefício negada, poderá, então, se desejar continuar no concurso, pagar a taxa de inscrição, até o dia 18 de novembro, como os demais candidatos.

Porém, das mais de 30 mil inscrições pendentes a maioria não deve se confirmar, pois, “grande parte deste número são inscrições duplicadas que não serão efetivadas, pois, não serão pagas”, explica Arquimimo Almeida, assessor do Ceps. Apenas a partir do dia 18 de novembro, ao final do prazo de pagamento da taxa de inscrição para o PS 2017 é que a UFPA poderá divulgar um balanço final de inscritos e publicar a demanda do vestibular para o próximo ano.

Plantão para garantir atendimento - Durante o Recírio, o órgão esteve de plantão para receber por telefone, e-mail e pessoalmente candidatos que deixaram a inscrição para a última hora. “Respondemos muitos e-mails durante o fim de semana. Também tivemos um número considerável de atendimento por telefone e também presencialmente aqui na última segunda-feira, 24, mas um movimento que, para nós, estava dentro da normalidade para um final de inscrição do vestibular”, explicou Bruno Barbosa, que esteve no plantão do atendimento.

A equipe do setor de informática também estava a postos para prevenir eventualidades, mas, segundo o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPA (CTIC) não houve qualquer problema com o sistema. “Durante os últimos dias do processo não houve indisponibilidade no sistema em nenhum momento. E, apenas no dia 24, foram 25 mil visitas ao site”, informou Marco Aurélio Capela, diretor do CTIC/UFPA, em um relatório técnico produzido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias