plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Peixe comercializado em Belém tem queda de preço

A maioria do peixe comercializado nos mercados de Belém apresentou a sexta queda de preço consecutiva neste ano. Os dados foram divulgados ontem, pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). De acordo com o levantame

A maioria do peixe comercializado nos mercados de Belém apresentou a sexta queda de preço consecutiva neste ano. Os dados foram divulgados ontem, pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

De acordo com o levantamento, no mês de setembro, as maiores quedas de preços em relação ao mês de agosto de 2016 ocorreram nas seguintes variedades de pescado: camurim, com -12,5%; seguido da tainha, com -10,5%; da pratiqueira, com -8% e surubim, com -6,28%.


TRAJETÓRIA

Quanto à trajetória do peixe comercializado nos mercados municipais nos 9 primeiros meses do ano (de janeiro a setembro), a pesquisa destaca as principais quedas de preços: o da pirapema registrou recuo de 36,5%; seguido do xaréu, com queda de 19,8%; da pescada gó (-7,7%); da arraia (-14%) e do tucunaré (-13%).

Já o estudo do comportamento do valor do pescado comercializado nos últimos 12 meses, mostra que as maiores quedas foram observadas no preço do tucunaré, com -32,58%; seguido do xaréu, com queda de 18,39%. De acordo com o supervisor técnico do Dieese, Roberto Sena, “a média de preço do pescado está em equilíbrio”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias