plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Aprovados em concurso protestam contra a PMB

Esperando há cerca de 4 anos para ocupar as vagas para as quais foram aprovados, concursados do certame de nº 01/2012, da Secretaria de Municipal de Educação de Belém (Semec), fizeram um protesto, na manhã de ontem, na frente do órgão, na avenida Governad

Esperando há cerca de 4 anos para ocupar as vagas para as quais foram aprovados, concursados do certame de nº 01/2012, da Secretaria de Municipal de Educação de Belém (Semec), fizeram um protesto, na manhã de ontem, na frente do órgão, na avenida Governador José Malcher. A categoria exige que a Prefeitura Municipal de Belém cumpra a decisão judicial que determina a nomeação e posse de cerca de 300 aprovados no concurso. Ainda que a seleção tenha sido realizada em 2012, eles apontam que até hoje lutam para ter garantido o direito de trabalhar no funcionalismo público.

PREJUÍZOS

Enquanto isso, os aprovados acumulam prejuízos. Acreditando que a decisão judicial seria cumprida em sua plenitude, a auxiliar administrativa Nazaré Lobato, 50, pediu demissão do emprego que ocupava logo após ter sido nomeada. “O meu nome saiu no Diário Oficial e tive de providenciar uma série de documentos, exames e eu acabei me antecipando e pedindo demissão acreditando que seríamos empossados”, desabafa.

Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, aponta que, enquanto os concursados aguardam convocação, a Prefeitura e Belém realizou contratações sem realização de concurso. “A Prefeitura chegou a contratar, nesse período, 1.705 pessoas. Só para a Semec foram 1.210. Então, por que ele não chamou os 305 concursados?”.

NA JUSTIÇA

- A Justiça determinou, no fim de 2015, que os aprovados fossem nomeados.
- A nomeação chegou a ser realizada, no dia 28 de dezembro passado. Porém, até hoje eles aguardam pela convocação e posse.
- Uma nova ação foi ajuizada pela Defensoria Pública e uma nova determinação da Justiça foi publicada no início deste ano, obrigando a Prefeitura a realizar a posse dos aprovados, o que não ocorreu.

(Cíntia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias