plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Wellington nega ter pensado em desistir do futebol

Três dias depois de ter feito sua reestreia pelo São Paulo, Wellington falou sobre as dificuldades que passou nos quase três anos que esteve emprestado ao Internacional, período em que sofreu com lesões e acabou com um caso de doping que o fez ficar seis

Três dias depois de ter feito sua reestreia pelo São Paulo, Wellington falou sobre as dificuldades que passou nos quase três anos que esteve emprestado ao Internacional, período em que sofreu com lesões e acabou com um caso de doping que o fez ficar seis meses sem entrar em campo. O volante negou que tenha pensado em desistir do futebol e classificou seu retorno aos gramados como uma vitória pessoal.

"Nunca pensei em desistir ou que não seria capaz de ultrapassar o obstáculo que tive pela frente. Hoje, com muita fé, dedicação e empenho próprio, consegui. Treinei cinco ou seis meses sozinho, pois não podia vincular minha imagem a nenhum clube por conta do doping. Foi difícil, mas tive força", disse Wellington nesta terça (25).

O volante caiu no exame antidoping depois de jogo contra o Palmeiras, em 23 de setembro de 2015, pela Copa do Brasil, e foi denunciado pelo caso em dezembro.

"Fiquei muito chateado, mas nem por isso deixei de treinar e batalhar. Sabia que, depois da suspensão, poderia voltar. Depois, ainda tive uma lesão e fiquei chateado. No dia a dia era difícil recuperar de uma quarta lesão no joelho, ainda mais sabendo que o time estava na Libertadores", recordou o volante.

Na defesa, o Internacional alegou doping involuntário. A linha adotada pelo clube era de que a substância proibida não foi usada para tirar vantagem nas competições, mas acabou sendo ingerida por estar na fórmula de medicamento usado pelos atletas.

Wellington esteve em campo por alguns minutos na última vitória do São Paulo contra a Ponte Preta. "Chorava muito em casa por vontade de ajudar de alguma forma. A minha emoção de ter entrado quatro ou cinco minutos no último jogo foi uma vitória pessoal. Passei por muita coisa, demorou muito, e consegui voltar e realizar o sonho que pensei quando ainda estava no Internacional. Sonhava em entrar naquele túnel, com Morumbi lotado. Foi bom demais", completou.

Quando perguntado qual seria seu futuro após essa temporada, Wellington foi enfático. "Tenho contrato até 2018 com o São Paulo. O meu desejo é permanecer mais e cada dia escrever um capítulo novo da minha história", finalizou.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias