plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraense com câncer de mama clama por cirurgia

A paraense Maria Hildemir Monteiro de Souza, de 53 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano e vive um completo drama ao aguardar por uma cirurgia. Segundo familiares, Maria já fez todas as consultas e exames necessários para a operaçã

A paraense Maria Hildemir Monteiro de Souza, de 53 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano e vive um completo drama ao aguardar por uma cirurgia.

Segundo familiares, Maria já fez todas as consultas e exames necessários para a operação, porém prestes a chegar no quinto mês desde a primeira consulta - no dia 3 de junho - nada foi feito.

“Todos os exames solicitaram urgência na operação e o médico disse que ela precisava se operar logo e deu o prazo de dois meses para isso, pois seu estágio de câncer é o 2. Já solicitamos sua internação e posteriormente sua operação e até agora nada”, desabafa Thaissa Rocha, nora de Maria.

Sem o retorno do Hospital Ophir Loyola (HOL) - referência em tratamento oncológico da rede de saúde pública no Estado do Pará - a família sofre com o passar dos dias e com a situação se agravando.

“Ela sente fortes dores, indisposição e em dias piores nem consegue levantar da cama, está extremamente abalada psicologicamente. Em dias de desespero ela chora sem saber o que fazer, por não saber se acordará no outro dia, situação que não deixa só ela em sofrimento, mas toda família”, relata.

De mãos atadas, sem esperança ou sequer algum esclarecimento, a família de Maria denuncia o descaso do Governo do Estado com a saúde pública e seus pacientes.

“A gente sofre por não poder fazer nada, sem o mínimo esclarecimento ou esperança de data da possível operação. Isso é uma extrema falta de respeito. Só mandam a gente aguardar, mas a doença não espera. Aos poucos a vida dela está sendo tirada, assim como ocorre com muitas outras famílias na mesma situação”.

A nora de Maria pede ainda, transparência nas operações, principalmente com relação a ordem e datas.

“Ninguém olha pelos pacientes que necessitam dessas operações. Sabemos que muitas outras pessoas devem estar vivendo o mesmo drama. Imploramos a Sespa e Governo do Pará mais atenção aos pacientes do HOL, que estão presos ao sofrimento e desesperança”, clama.

Em nota, o Hospital Ophir Loyola informou que Maria Hildemir Monteiro de Souza está com programação de internação para o próximo domingo (30) e realização de cirurgia para o dia 01 de novembro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias