plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

“Podemos colocar tudo a perder”, diz Moisés

Os seis pontos de vantagem em relação ao Flamengo, restando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, pouco importam para o Palmeiras. O discurso nesta reta final de competição é de ponderação, como ressaltou o meio-campista Moisés nesta terça (

Os seis pontos de vantagem em relação ao Flamengo, restando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, pouco importam para o Palmeiras. O discurso nesta reta final de competição é de ponderação, como ressaltou o meio-campista Moisés nesta terça (25).

Nem a proximidade do título brasileiro –que o Palmeiras não conquista desde 1994– e as 15 partidas de invencibilidade mudam o comportamento do elenco, segundo o meia.

"Dá tranquilidade para ver que estamos no caminho certo. Mesmo neste período, disseram que o Palmeiras não jogava bem, e a gente continuava invicto. Da mesma forma que não entra coisa de fora para dentro, as coisas boas não vão deixar a gente no oba-oba", afirmou Moisés.

A cautela corresponde ao receio de uma queda inesperada nesta reta final de campeonato. O aspecto psicológico é trabalhado e apontado como fundamental para o elenco sustentar a liderança e assegurar a conquista do Brasileiro.

"Nosso objetivo foi ter pés no chão sempre. Temos três jogadores campeões brasileiros e, no elenco, muitos não tiveram essa chance. Você precisa estar sempre focado e saber a dificuldade de ser campeão. Se a gente entrar nessa onda, podemos colocar tudo a perder", declarou o jogador, blindado até contra eventuais tropeços.

"Podemos pensar o seguinte: em um campeonato tão difícil, pode acontecer de perder um jogo ou outro. O grande mérito desta equipe é ter um amadurecimento muito grande. Não pensamos em derrota. Se perder, pensamos já no jogo seguinte para ganhar os pontos. Não são apenas três pontos, mas cai o moral e as outras equipes ganham confiança", disse.

O Palmeiras se reapresentou nesta terça e iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, neste sábado (29). Com 67 pontos, a equipe precisa de mais duas vitórias e um empate para ficar com o título, segundo projeção do técnico Cuca.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias