plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Edmilson e Zenaldo se acusam em debate sobre saúde

No debate promovido ontem (24) à noite por 4 entidades médicas para discutir propostas voltadas à saúde pública, não faltaram acusações entre os candidatos à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSol) e suas torcidas. Em cerc

No debate promovido ontem (24) à noite por 4 entidades médicas para discutir propostas voltadas à saúde pública, não faltaram acusações entre os candidatos à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSol) e suas torcidas. Em cerca de 2h30, o debate contou com perguntas dos espectadores (enviadas por WhatsApp), da organização e dos candidatos.

As propostas apresentadas para a saúde giravam em torno de uma mesma promessa, para os 2 lados: conclusão de obras em andamento, valorização do servidor, reforço das equipes médicas e das parcerias com a iniciativa privada. Aplausos, vaias e xingamentos de um lado para o outro dominaram a dinâmica da plateia do debate. A mediadora da sabatina, a jornalista Nélia Ruffeil, pediu por várias vezes aos participantes que mantivessem a calma, e chegou a perder a paciência no momento das considerações finais dos candidatos, ordenando a saída de um grupo de pessoas que não deixava Edmilson terminar sua fala. Por várias vezes, tanto Zenaldo quanto Edmilson se irritaram diante da reação das torcidas.

TEMAS

Reorganização da atenção básica, investimentos a mais e a menos feitos durante as gestões de ambos os candidatos e situação dos hospitais públicos foram os assuntos mais citados nas perguntas e nas respostas. Zenaldo se exaltou ao ser questionado por Edmilson sobre o fato de o Ministério Público Estadual tê-lo indiciado por homicídio culposo em razão do incêndio do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, em 2014. Chegou a chamar o adversário de mentiroso. Durante a pergunta feita pelo Sindmepa sobre a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, o clima inflamou entre as torcidas, que se xingavam mutuamente, e três policiais militares chegaram a entrar no local do debate, mas ninguém precisou ser retirado.

QUEM PROMOVEU

O debate foi promovido pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), Sociedade Médico Cirúrgica do Pará (SMCP) e Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Pará (Sindespa).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias