plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículo público estava com arma e carne de animais

No último fim de semana, uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Altamira, região sudoeste, foi interceptada por agentes do ICMBio na região da reserva "Verde Para Sempre", território da cidade de Porto de Moz no Baixo Xingu. O condutor fugiu do local

No último fim de semana, uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Altamira, região sudoeste, foi interceptada por agentes do ICMBio na região da reserva "Verde Para Sempre", território da cidade de Porto de Moz no Baixo Xingu.

O condutor fugiu do local assim que percebeu a aproximação dos fiscais e abandonou o veículo. No carro foram encontradas várias munições e uma espingarda, além de carne de animais silvestres.

De acordo com a Lei (9.605/98) de Crimes Ambientais, a caça e pesca em área de preservação ambiental ou reserva extrativista é crime passível de prisão e multa. Além do uso de veículo oficial para fins particulares, o que pode acarretar procedimento administrativo.

Respostas

Por telefone o Secretário de Saúde de Altamira Waldecir Maia informou que já abriu uma sindicância para apurar o caso, e tomará todas as providências legais cabíveis. Sobre o veículo Maia acrescentou que todas as viaturas da secretaria de saúde de Altamira são para uso exclusivo em serviço, e não admite que façam uso particular do bem público.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que está apurando os fatos e os envolvidos no caso serão responsabilizados.

(Com informações de Felype Adms/ Altamira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias